#GRATIDÃO

Publicado em 19 de março de 2019

Há pelo menos 1 ano não só ouço como venho pronunciando, ouvindo e escrevendo muito esta palavra. Sendo assim, resolvi ir um pouco mais a fundo e compartilhar com vocês algumas visões.

Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela.

Gratidão ocorre sempre que alguém faz algo que o outro gostaria que acontecesse, sem esperar nada mais em troca, e isso faz com que a pessoa que fez a ação se sinta feliz e a que recebeu também. A gratidão traz junto dela uma série de outros sentimentos, como amor, fidelidade, amizade e muito mais; diz-se que a gratidão é um sentimento muito nobre.

A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, que pode ser traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça.

Gisele Bündchen aparece fazendo ioga no Arizona e escreve #gratidão. Gabriel Medina se prepara para uma competição e repete a legenda. Luana Piovani toma sol na praia e também agradece. Alex Atala posta um santuário no Japão e coloca o emoticon (símbolo) das mãozinhas unidas. Estes são só alguns dos 430 mil posts do Instagram (#grateful, a versão em inglês, passa dos 4 milhões) marcados com uma das hashtags mais populares da vez.

É um tal de agradecer por conquistas, amizades, família, viagens, paisagens e comidas que a palavra, tradicionalmente restrita a discursos religiosos, ganhou novo fôlego. Desta vez, mais pop. Há variações do mesmo tema. Há quem agora poste apenas as mãozinhas. Outros escrevem: #gratidãoeterna, #gratidãoaouniverso, #gratidãotododia e por aí vai.

Abaixo estão dois textos que escolhi para vermos a abrangência da palavra. Espero que apreciem.

LEAH DIETERICH

Além de trabalhar como redatora e diretora de arte em uma agência de publicidade, Leah Dieterich é dona do blog <thxthxthx.com>, em que publica recados em post-it exercitando a gratidão. Seus posts podem ser lidos como uma forma de encontrar motivos para agradecer e rir da nossa própria rotina. Leah diz ter sido inspirada pela mãe a ser grata todos os dias. Ela mora e trabalha em Los Angeles.

Queridos dias consecutivos sem e-mail, Facebook, Instagram ou mensagens de texto. Muito obrigado por me proporcionarem férias de verdade! O sol, a areia e os coquetéis com rum ajudaram bastante, mas foi a total falta de conexão com redes sociais que realmente refrescou minha cabeça. Tudo de bom Leah!

PAPA FRANCISCO

As duas frases foram pinçadas de falas do papa Francisco. A primeira foi dita na Praça São Pedro, no Vaticano, em um discurso direcionado a casais em 14 de fevereiro de 2014 – Dia dos Namorados em alguns países. A segunda foi proferida durante uma missa em 2015, por ocasião de uma visita do papa a Nova York. Jorge Mario Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires e foi eleito papa no dia 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI. Adotou então o nome de Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis.

Obrigado: a gratidão é um sentimento importante. Sabemos agradecer? É importante manter viva a consciência de que a outra pessoa é um dom de Deus, e aos dons de Deus se diz “obrigado”. Não é apenas uma palavra amável para usar com estranhos, para mostrar educação. É preciso saber dizer “obrigado” para caminharmos juntos.

A alegria brota de um coração agradecido.

Até o próximo encontro!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.