Hoje acordei triste!

Publicado em 29 de outubro de 2014

Pela primeira vez, devo admitir na minha vida: fiz questão de votar, e hoje, não posso. Aprendi com o meu marido inglês que o voto vale sim, que cada voto vale. E o meu, pela segunda vez nesta eleição, não valerá nada… ou valerá para algo que eu não acredito… não é justo.

Na Inglaterra, o voto é opcional. E as pessoas querem votar! Meu marido, por exemplo, sempre pede pelo formulário de voto pelo correio, quando sabe que não estará presente no país dele no dia da votação. Eu, sendo brasileira, (vergonhosamente) achava isso uma pieguice… Até entender e aprender… o meu voto vale sim, que bom!

Ontem e hoje eu conversei com a minha Amanda (9 anos recém feitos) da minha determinação de ir votar neste domingo. Ela perguntou se teríamos que ir até o Brasil, eu expliquei que não. Para ela, ter que pegar 2 ou 3 trens debaixo de chuva, é quase tão complicado quanto ir ao Brasil, sem o beneficio da praia no fim, e do abraço da vovó e da dindinha… o que é bem pior, mas ela iria! Já estava programando a hora que sairíamos… Até que li no site da embaixada de Londres que eu deveria ter pedido a transferência do meu voto pra cá anteriormente, por isso, hoje não poderei votar… minha filha está desolada e o consolo que tenho que dar a ela nos dá a ambas uma lição de civilidade.

Na segunda feira o resultado sairá, o Brasil inteiro será afetado, e nós daqui teremos ou não motivos para nos orgulharmos… e eu não terei nada a ver com isso! Por isso, hoje acordei triste. E ficarei quietamente triste pelos próximos 4 anos, mesmo que o meu candidato ganhe. Menos triste, é claro, no caso dele ganhar, mas continuo não merecedora. O meu voto, não valeu!

Hoje aprendi o valor da eleição, o valor de votar e principalmente o valor do “meu” voto. Minha filha aprendeu, não como fato consumado, como é importante votar. Como brasileira. Ela escreveu um artigo a repeito da corrupção e do “petrolão”. Amanda ama escrever, já ganhou vários prêmios na escola. Um dia eu publicarei um artigo dela, com orgulho!

Meu voto: Anulá-lo? Não utilizá-lo? É tudo isso que eu penso de mim mesma? Da minha opinião? Com o tempo, a gente aprende…

Hoje eu teria votado, teria tomado três trens e caminhado embaixo de chuva e frio com a minha Amanda, se eu pudesse. E teria voltado pelo mesmo caminho, orgulhosa. Na verdade, orgulhosas… Amanda também queria que eu votasse, mas não votarei fisicamente, agora somente posso solicitar com o coração. Não será computado, mas será valido, é isso que eu quero. Ou, provavelmente, será apenas um voto de que eu “não quero mais”…?

Tem quem fale: você não sabe de nada, não está vivendo aqui… não vê o JN nem lê a Veja todas as semanas… e eu me pergunto o quanto eu sei mais do que aqueles que dizem que sabem… nem quero competir, é claro, mas além da Veja, que leio, sim, no meu Ipad todas as semanas, além do G1 que leio e assisto diariamente, também leio o Telegraph, o Times, especialmente o Sunday Times e tantas outras publicações europeias e americanas. Eu não deixei de ser brasileira, sei de cada tiroteio que acontece, quando é relevante também.

Sim, acho que me viciei em leitura de jornais nos últimos 4 anos, e quanto mais distante os meus brasileiros se acham de mim, mais estamos próximos de verdade, porque eu estou informada não somente do que sai na Veja e nos jornais de domingo, mas do que sai nos jornais de domingo na Inglaterra, EUA e Península Ibérica a respeito do Brasil!

Não estou me gabando, apenas comunicando que estou triste. Eu queria votar hoje, como nunca antes quis. E não poderei. Me sinto privada de um poder que me foi outorgado. Ficarei em casa, acompanharei o jornal, e pensarei que o meu voto não participou (ou participou de forma errônea) dos números que serão divulgados.

Eu valorizei o meu voto, e não pude exercê-lo, por isso, estou triste hoje.

Boa sorte ao Brasil!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.