Imprevistos acontecem, como reagir?

Publicado em 31 de outubro de 2018

Todos estamos sujeitos a imprevistos; acontecimentos fortuitos que na maioria das vezes causam irritação, mal-estar e produzem fatos geradores que tiram nosso bom humor.

Outras vezes deixamos que nosso dia perca o seu fluxo normal por motivos menores, como um congestionamento no trânsito, o comportamento de outros motoristas ou até mesmo um aguaceiro repentino entre o estacionamento e o nosso local de destino.

Em lugar de reagir com raiva e irritação, podemos encontrar uma maneira alternativa para administrar as emoções causadas por estes tipos de acontecimentos. O que não podemos aceitar é que atrapalhem o nosso dia e tirem a nossa tranquilidade.

Da próxima vez que você estiver prestes a perder o seu bom humor, aqui estão três dicas para administrar a situação:

1. Elimine a tensão de seu corpo:

Respire profunda e pausadamente algumas vezes. O número de vezes varia de pessoa para pessoa, mas em média umas 3 vezes já é suficiente.

Caso ainda não se sinta confortável eu sugiro esta sequência:

a) Sente-se confortavelmente e observe a sua respiração natural. Fique um certo tempo apenas observando a sua respiração;

b) Coloque as mãos no peito e na barriga. Coloque a mão direita no centro de seu peito e a esquerda abaixo da linha do umbigo. Continue a respirar normalmente e observe se você está “respirando” mais na mão direita ou na esquerda. Veja se você consegue resistir à vontade de mudar a respiração ou torná-la mais profunda;

c) Sem mudar o ritmo da respiração tente fazer com que o movimento da mão direita seja maior que a esquerda, faça isto em 5 ciclos de respiração. Depois inverta, tente fazer com que o movimento causado pela respiração seja maior na mão esquerda que na direita.

2. Conecte-se com os outros

Quando estamos tensos por algum acontecimento o relacionamento é mais difícil. Tente forçar um pouco a aproximação com os outros que a sensação de mal-estar diminui muito. Converse, conte um caso, distraia-se com um assunto qualquer. Apenas não use o que o incomodou como tema da conversa.

3. Desenvolva sua paciência

Se você esbravejar ou ter uma outra reação semelhante você se sentirá bem por período bem curto, mas se cultivar a paciência, você se tornará resistente a longo prazo.

Se algo desagradável aconteceu com você e caso já tenha uma boa dose de paciência, aplicar os itens 1 e 2; será relativamente fácil.

Após respirar profundamente algumas vezes e ter conversado com algumas pessoas sobre um assunto diferente do gerador da situação, procure fixar seu pensamento em uma atividade, por exemplo, ler uma noticia na Internet, fazer uma rápida meditação caminhando ou mesmo tomar um café, mas com atenção plena na atividade que estiver realizando.

Foque sempre seu pensamento no momento presente, no aqui e agora e, caso, volte a lembrar do incidente, tome consciência que ele existe, que foi real e retome gentilmente o pensamento para o momento presente.

Em linhas gerais, o que estou sugerindo é que adote um modelo de viver baseado na Atenção Plena – Mindfulness, pois com ela fica mais fácil administrar pequenos incidentes desagradáveis do dia a dia.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.