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Inteligência Comportamental

Gestão de conflitos, você sabe como resolver seus conflitos internos e externos? Consegue separar seus conflitos pessoais dos profissionais? Sabe como se comportar diante dos conflitos e das situações inesperadas ou desconhecidas?

Gestão de conflitos, você sabe como resolver seus conflitos internos e externos?

Consegue separar seus conflitos pessoais dos profissionais?

Sabe como se comportar diante dos conflitos e das situações inesperadas ou desconhecidas?

A forma como o individuo age e reage, não é lógica, tão pouco é igual. As experiências conflitantes ou não, elas são únicas e individuais.

A sua ação ou reação irá depender da sua inteligência comportamental. E curiosamente a palavra Inteligência vem do Latim intellegere e significa escolhas. Então podemos dizer que nós podemos escolher como agir e reagir diante de uma situação.

Se partirmos do pressuposto, que o conflito surge quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser consideradas incompatíveis, como por exemplo, oposição de interesses, ideias, sentimentos, pensamentos, entre outros. Podemos concluir que para conviver melhor com as pessoas é preciso aprender escolher e assumir as consequências destas escolhas.

Além das escolhas o comportamento Humano varia de acordo com alguns fatores, como valores, objetivos, interesses, percepções, cultura, ambiente, psicológico, biológico, socioeconômico, etc.

A inteligência comportamental irá lhe ajudar nos relacionamentos pessoais e profissionais.

Segundo Daniel Goleman, a inteligência se aprende, se ensina e se expande aprimorando a competência comportamental de cada indivíduo.

Porém esta inteligência comportamental é aperfeiçoada conforme a vontade e a necessidade de cada pessoa.

Não adianta as empresas investirem em treinamentos comportamentais, se os líderes não trabalharem anteriormente o motivo, a necessidade deste desenvolvimento e o ganho que cada um terá participando.

Para que haja um ganho de ambos os lados é preciso haver diálogo e vontade de aperfeiçoar-se continuamente!

Além dos treinamentos comportamentais oferecidos pelas empresas, existe a opção do autodesenvolvimento através processo de Coaching, indicado para que os profissionais desenvolvam as habilidades necessárias para expandir o seu autoconhecimento e assim melhorar o relacionamento interpessoal e seu desempenho profissional.

Lembre-se que o conhecimento técnico é essencial, porém a facilidade de relacionar-se consigo, com o ambiente e com o outro é o que fundamenta resultados de excelência.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
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