Já ouviu falar em Coaching de paquera?

Publicado em 18 de novembro de 2014

Duas notícias que, aparentemente, não têm relação entre si, chamaram minha atenção e me motivaram a escrever este texto. Primeiramente, os jornais noticiaram a possível ação diplomática brasileira questionando o visto de entrada, no país, para uma pessoa chamada Julien Blanc, que se apresenta como "instrutor" da empresa Real Social Dynamics, voltada a dar conselhos de namoro e dinâmicas sociais.

A polêmica em torno dessa pessoa ganhou expressão com a cassação de seu visto na Austrália, há duas semanas, onde ele dava palestras. O problema é que a proposta tem sido vista como ofensiva às mulheres já que, em seu próprio site, Julien Blanc comenta que sua técnica para conquistar mulheres “é ofensiva, é inapropriada, é emocionalmente assustadora, mas é muito eficiente”. A presença desse “mestre da paquera” também está sendo questionada no Canadá e no Reino Unido.

No Brasil, já há uma petição online pedindo que o visto não seja concedido. Mas enquanto isso, e sem entrar no mérito do problema diplomático, será que o Coaching voltado à paquera pode funcionar? Por que a resposta sim ou por que a resposta não? E se invertermos os papéis, uma técnica para que a mulher conquiste o homem seria mais ou seria menos válida?

Pois é, saibam vocês leitores que a aplicação do Coaching voltado à paquera já existe e tem muita gente que se lança a seguir o método para (tentar) conquistar o amor de seus sonhos. E antes de continuar, quero deixar muito claro que não estou fazendo juízo de valor sobre o Coach ou o Coachee que se envolve nesse campo de trabalho e de expectativas, mas a minha atenção se volta para as conclusões a que chegam os clientes do processo, principalmente as mulheres.

Dias atrás, o jornal Folha de São Paulo publicou matéria sobre o trabalho da Coach Miria Kutcher que, através de um sítio especializado para mulheres (www.readyforromanceclub.com), apresenta seus serviços como “especializada em ajudar mulheres a encontrar amor, romance e aproveitar uma bela relação, levando-as através de uma jornada de autoconhecimento e de criação de espaço para novas histórias acontecerem”. Um pouco mais à frente, na descrição do seu modelo de trabalho, o sítio complementa com a seguinte informação: “A nossa intenção não é diagnosticar ou responder às suas perguntas, mas ajudá-la a encontrar o que você deseja a partir de si mesmo”.

Vale a pena comentar que, se o trabalho consegue ou não ampliar a capacidade de paquera e/ou de a cliente alcançar novas histórias de amor, isso não vem ao caso para a minha análise. O que é muito importante, sem dúvida e vale a pena comentar, é que na sua apresentação a proposta desse processo é honesta ao mostrar que o compromisso está em ajudar a cliente a realizar uma mudança pessoal, o que só ocorrerá se a pessoa quiser e se aplicar com seriedade ao método.

Porém, o que quero ressaltar está na expressão “autoconhecimento”, no texto de apresentação. A matéria do jornal sugere que o processo não funciona se o critério de avaliação for pela rápida conquista da relação estável. Mas é válido para que a mulher, com base no autoconhecimento, construa melhor posicionamento na relação com as pessoas, sendo mais segura, com objetivos e critérios bem definidos, e com mais autoestima. Assim, o desenrolar de um relacionamento amoroso acontecerá naturalmente, sem ansiedade, estresse, cobranças ou crenças limitantes sobre o futuro.

Portanto, para ser feliz no amor, o segredo não é aprender dicas de conquista eficientes, como as do Julien Blanc. É bem melhor se criar as condições de amar e ser amado(a) com maturidade, com uma beleza corporal e emocional que encantará os outros a partir da integração de seus valores e princípios, dos seus desejos e motivações, e da forma segura e confiante de caminhar pela vida.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.