Jovem, conheça o foco de atenção do Self 2 e tenha maior performance no seu dia a dia!

Publicado em 09 de julho de 2018

Você tem dificuldades de estabelecer prioridades nas suas tarefas e atividades no dia a dia? Participa de muitos projetos, tem estágio, trabalho voluntário, curso de inglês, namora e ainda faz faculdade? Se consegue manter a qualidade em todos esses pontos, parabéns!! Pois você faz parte de uma minoria…

Na realidade em que vivemos hoje, é muito difícil alguém não ter dificuldades em manter o foco e concentração em alguns momentos. Principalmente, se fizermos um uso excessivo das redes sociais. De acordo com o psicólogo e doutor pela Universidade de Harvard Daniel Goleman, só terá sucesso no século XXI quem conseguir manter o foco.

Segundo o americano Tim Gallwey, o precursor do Coaching no Mundo, em seu livro The Inner Game, foco consiste em:

“Prestar atenção enquanto você esteja fazendo qualquer coisa. É uma habilidade que pode ser praticada através de qualquer atividade.”

Tim fala muito bem como o foco pode ajudar a aumentar nossa performance no dia a dia. Descreve, inicialmente, performance a partir do potencial, descontadas as interferências. Ele apresenta esse conceito de uma forma bastante prática, com a seguinte fórmula: Performance é igual a potencial menos interferências.

P = p – i, onde “P” é performance, “p” potencial e ”i” interferências.

Tim afirma que o nosso jogo interior ocorre o tempo todo, e ora desperta nosso potencial, ora o interrompe. Nas interferências, a voz interna que dá os comandos e gera os julgamentos é chamado de Self 1. Já o Self 2 é o próprio ser humano, livre de julgamentos, que inclui todas as nossas capacidades. Quanto mais reduzirmos a nossa auto interferência, maior será o nosso foco de atenção.

O foco do Self 2 não é alcançado somente pela autodisciplina. Arduamente tentando se concentrar, produz um foco forçado e restrito que é difícil e cansativo de ser mantido. Você precisa ter um desejo forte e verdadeiro por trás.

Desejo dirige o foco. Quando alguém está conectado com o seu próprio desejo, o foco do Self 2 ocorre naturalmente. O único aspecto sobre o qual temos poder de decisão é o de escolher quais desejos nutrir e quais desejos ignorar. Entretanto, quando os desejos não estão claros ou são conflitantes, a pessoa começa a sentir que é necessário “lutar” para permanecer focado.

Qual é a sua postura em processos seletivos de Trainee? foca em duas ou três empresas, que são aquelas que você realmente sonha em trabalhar, ou se candidata em todos os processos que aparecem, somente para colocar no currículo o cargo de Trainee? E ao mesmo tempo, você ainda sonha em abrir o próprio negócio ou até mesmo passar em um concurso público? Concorda comigo, que esses desejos não são compatíveis entre si e que, por isso, será difícil ter o foco do Self 2 nessa situação? Então, sugiro ter suas prioridades claras e tentar não ter pensamentos conflitantes, que o afaste dos seus sonhos.

Para saber mais sobre o tema, leia o livro: The Inner Game: A essência do jogo interior – W. Timothy Gallwey.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.