Lições de uma corrida de 10 km na areia

Publicado em 06 de fevereiro de 2017

No sábado passado, dia 28, eu tive a oportunidade de experienciar uma corrida de 10 km noturna e na praia. Foi uma experiência incrível! Eu sou uma corredora de asfalto, já tinha completado 10 km nessa categoria. A grande novidade foi uma corrida noturna (21h) e na praia, com vários momentos de areia fofa. Antes da experiência eu não tinha dimensão do que significava correr na areia. E confesso para vocês, foi uma descoberta muito desafiante.

Os primeiros quilômetros da corrida transcorreram de maneira tranquila. Estávamos correndo em equipe (eu, meu marido e irmão), portanto mantínhamos o mesmo ritmo. A noite estava um pouco abafada e a brisa que vinha do mar era quente, mas a motivação em estar correndo e experienciando algo novo era muito maior do que qualquer desafio climático. A nossa meta era diversão, então os primeiros quilômetros foram de alegria e conversas descontraídas.

A situação começou a mudar quando no km 4 precisamos enfrentar uma subida na areia fofa. Meu Deus, o que foi aquilo? Você já sentiu as pernas moles, quase desmanchando? Foi isso e muito mais que eu senti. Apenas senti, e continuei. Pois, naquele momento a minha determinação, força de vontade, persistência estavam acima de qualquer obstáculo. Seguimos adiante e mais uma trilha com areia fofa. Os pensamentos corriam soltos e fazendo a festa na minha cabeça - Ai, meu Deus! Isso não vai acabar? Mas, a frase soberana da noite aparecia e sobrepunha: A mente está no controle. O corpo obedece. E assim, transcorreu até chegarmos um pouco mais da metade da corrida. Nesse momento, minha mente resolveu se rebelar e tudo saiu do controle. Não sei se você já teve a experiência de praticar esse esporte fantástico que é a corrida, se ainda não, vou tentar traduzir um pouco do que acontece. Correr é gerenciar os próprios pensamentos e sentimentos.

A mente pode ser uma grande ferramenta empoderadora e levar você ao sucesso, mas também pode detonar com a autoconfiança. São os eternos anjinhos e diabinhos, se você não tiver consciência dos seus pensamentos, eles podem acabar levando você para o caminho errado. E as emoções, estão diretamente associadas àquilo que você pensa.

A forma que você pensa, gera os seus sentimentos, os seus sentimentos impulsionam a sua AÇÃO. E o que acabou acontecendo durante a corrida, foi que eu deixei os maus pensamentos assumirem o controle. Na reta final da corrida, a emoção de raiva quase me dominou. Comecei a ficar com raiva de tudo. Da minha escolha em ter feito a inscrição para 10 km, da areia por ser tão fofa, da linha de chegada que parecia não chegar... É aí que vem o pulo do gato. Eu não omiti o sentimento de raiva, pelo contrário, permiti que ele se manifestasse. E falei em voz alta: eu estou com raiva. A partir desse momento, eu tomei a consciência do que estava acontecendo. Aceitei, respirei fundo e disse a mim mesma: você já é uma vencedora, pelo simples fato de estar aqui num sábado à noite desafiando a si mesma. E assim, busquei fôlego e segui em frente completando com alegria e com a sensação de superação os quilômetros que faltavam.

Assim, também acontece na vida. Precisamos respirar fundo, aliviar os sentimentos que não servem e seguir em frente.

E que venham as próximas corridas. Superação é a palavra do ano!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.