Livre (Alma de Mulher)

Publicado em 14 de março de 2019

Terça de Carnaval foi um dia de muita reflexão sobre a minha liberdade.

Voltei do Rio de Janeiro e nunca tinha passado um Carnaval nessa cidade maravilhosa. Voltei um pouquinho antes do Carnaval acabar, mas pude sentir o que a Cidade Maravilhosa vibra nesses dias. Liberdade é a palavra que elegi para explicar o que senti por lá. Os cariocas têm uma simplicidade, uma liberdade de viver que chega a dar inveja. Sair da praia de chinelo e ir para qualquer lugar. Ficar com o corpo de fora e achar que isso que é o normal e não vestido como se fosse uma armadura.

O Carnaval na sua essência é uma festa onde podemos nos vestir de qualquer coisa, ocupar as ruas, cantar e dançar. É muito lindo ver todo mundo junto, não importa a idade, a religião, a cor, o sexo, somos todos iguais na alegria de viver.

E para coroar minha terça-feira de carnaval voltando para São Paulo, almocei com uma amiga querida que está vivendo uma fase de liberdade muito parecida com a minha. Estamos refletindo sobre o que nossa alma quer. Como viver essa vida linda sem amarras, quebrando todos os tabus, olhando profundamente para todos os nossos medos, nossas culpas, nosso passado e escolhendo a cada dia o que queremos construir daqui pra frente.

Estamos compartilhando os desejos da nossa alma com muita cumplicidade e muito amor. Falando de nossas paixões não vividas, das paixões que queremos viver, da certeza do amor que somos, gargalhar alto das nossas experiências como se voltássemos a ser criança novamente. Estamos olhando para a vida como quem olha com inocência para cada dia, cada minuto. Olhar com inocência sem julgamento é o maior presente que podemos nos dar para viver todo dia. E sempre ao acordar perguntar sem medo: “O que temos para hoje?”

E agora que tinha que estar aqui escrevendo para essa coluna que amo e que me propus a escrever sobre o que vivo, recebo dessa amiga um texto que começa falando sobre o que nós mulheres estamos fazendo pela nossa história, pela nossa ancestralidade.

Começa assim:

“SOU A PRIMEIRA MULHER DA MINHA LINHAGEM A TER A LIBERDADE DE ESCOLHA. A CONSTRUIR O FUTURO COMO BEM ENTENDER. DIZER O QUE VIER À MINHA MENTE QUANDO EU QUISER. SEM OUVIR O BARULHO DO CHICOTE. SÃO CENTENAS DE PRIMEIRAS VEZES PELAS QUAIS SOU GRATA, CENAS QUE MINHA MÃE E A MÃE DELA NÃO TIVERAM O PRIVILÉGIO DE VIVER. É UMA VERDADEIRA HONRA…NÃO É À TOA QUE QUERO EXPERIMENTAR ESSA VIDA AO MÁXIMO. ANTES DE MIM TENHO GERAÇÕES DE BARRIGAS FAMINTAS. AS AVÓS DEVEM ESTAR GRITANDO DE TANTO DAR RISADA. REUNIDAS EM VOLTA DE UM FOGÃO DE BARRO LÁ DO OUTRO LADO… ELAS DEVEM ACHAR LOUCURA VER UMA DE SUAS MULHERES VIVENDO DE UM JEITO TÃO GRANDIOSO.” (Rupi Kaur)

Como podemos ser tão julgadores dos nossos desejos de viver? Homens e mulheres enjaulados em conceitos e preconceitos. Elegemos dias e épocas do ano onde é permitido colocar pra fora as “fantasias” e sair cantando livres pela rua. Nessa hora conseguimos ver muito mais as almas das pessoas.

Crianças, idosos, homens, mulheres, todos cantando a liberdade. Pude sentir a alma do Carnaval, a alma do Rio de Janeiro, lembrei da bossa nova linda pelas ruas de Ipanema, ouvi de um taxista que não podemos deixar de viver a vida como desejamos, que não vale a pena.

Apreciei mulheres sendo elas mesmas e escolhendo viver a vida livres e leves. E homens se orgulhando em ver mulheres tão seguras e empoderadas.

Sinto que vamos entrar em outra era, a era de termos a liberdade de sermos quem somos, de dizer o que pensamos e sem medo de não sermos aceitos. Porque quem não estiver na sua sintonia não é para estar na sua vida.

Somos os criadores de nossas realidades, ter pessoas na sua frequência de vida é escolher com quem quer viver a SUA vida. Se hoje está se sentido preso, sentindo emoções e sentimentos que te aprisionam, olhe pra dentro, sinta o que o seu coração quer, observe seus padrões, sinta por onde sua alma pede por ser livre. VIVA!!!!! Essa vida e qualquer outra passa muito rápido para não fazer o que se deseja profundamente.

(Te dedico Priscila Pontes – Amiga dessa vida e de Alma por todas as outras)







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.