Mãe x Executiva – Como equilibrar esses papéis?

Publicado em 08 de maio de 2015

Praticamente em todos os processos de Coaching que realizo com mulheres surge este dilema: como equilibrar os papéis de mãe com as demandas profissionais, sem sentir culpa em uma das funções. Esse é um tema atual e muito importante para a vida das mães e eventualmente do casal, portanto homens, leiam este artigo também...

É desafiante para a mulher atualmente equilibrar uma rotina doméstica e materna com sua vida profissional. As demandas são muitas e o tempo curto. Somente com organização, sabendo delegar tarefas e disciplina ela conseguirá sentir-se em paz com tantas atividades para gerenciar. É praticamente ser uma líder, o que nem todas as mulheres estão preparadas. Daí a importância de pedir ajuda a um profissional como o Coach para ajudá-la a desenvolver estas habilidades quando perceber o estresse em sua rotina.

É possível conciliar carreira, maternidade e realização pessoal, mas exige muito autoconhecimento, dedicação e disciplina. São habilidades comportamentais exigidas atualmente para quem quer ser mãe e alcançar seus objetivos, sem sacrificar alguma área da vida. Ser mãe e executiva demanda saber delegar tarefas, priorizar atividades e, sobretudo, saber gerenciar os diferentes papéis em cada momento. Quando a mulher ocupa um cargo executivo e escolhe ser mãe é importante perceber e aceitar que administrar o tempo ou agenda é um fator crítico de sucesso nesta jornada. Ela precisará destinar um tempo maior para cuidados com o filho até o momento de delegar algumas funções de mãe e poder voltar a uma rotina cheia de compromissos profissionais.

Para evitar o estresse gerado pelo acúmulo de funções profissionais com as tarefas de mãe, a mulher precisa organizar sua agenda de modo a priorizar o que é mais importante. O dia é curto quando se acumulam funções. Com isso, ela poderá inclusive delegar tarefas que não dependam diretamente dela.

O home Office pode ser uma alternativa para quem é mãe. Mas depende muito do tipo de atividade que ela exerça. Atividades administrativas que possam ser realizadas remotamente representam uma grande oportunidade para o home Office. Porém, a mulher que faz muita reunião ou viagens terá mais dificuldade com o home Office. As empresas atualmente estão vendo com muito bons olhos esta possibilidade, que exige de qualquer profissional maturidade para realizar suas tarefas sem supervisão.

É necessário também planejar-se para uma eventual mudança de emprego, desejada ou inesperada. As mulheres muitas vezes ficam emocionalmente abaladas. Sempre recomendo fazer um planejamento de carreira de forma a ter uma visão mais ampla da situação, entender que o mercado é enorme e certamente haverá uma oportunidade para essa mulher.

Feliz dia das mães!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.