fbpx

Meu desejo de Natal para você é: PAZ

Tempos tumultuados… Estresse, correria, dias, horas, semanas e segundos que passam num piscar de olhos. A vida segue pulsando, apesar de todas as demandas que incorporamos aos dias. Nestes momentos é preciso buscar a paz verdadeira que inicia no íntimo de cada um.

Tempos tumultuados…

Stress, correria, dias, horas, semanas e segundos que passam num piscar de olhos.

Muitas vezes, paro, fecho os olhos e respiro fundo para sentir que a vida continua pulsando, apesar de todas as demandas que incorporamos aos dias. Nesses momentos, eu sinto que a paz verdadeira inicia no íntimo de cada um. É incrível, como mesmo no caos da vida atual é possível conectar-se com a paz interior. Conectar-se com o canto dos pássaros, com o vento nas árvores, com o calor do sol que aquece o corpo e alma, com o pulsar do coração. Com as alegrias e aprendizados, com as boas lembranças e com a esperança de dias melhores.

Essa paz também é reflexo de um autoconhecimento profundo a respeito de si mesmo, das próprias emoções e principalmente em saber lidar com as expectativas que temos sobre nós mesmos. Evitar reações impulsivas perante insultos e elogios alheios, para não pecar por ira ou por vaidade.

Observo pessoas submetendo-se ao que os outros esperam ou buscam. Preocupadas em atender as expectativas externas, iludindo-se que através disso serão amadas e aceitas. Você realmente quer sentir-se amado e aceito? Volte-se para dentro, para a sua essência e para a sua verdade. Eu aprendi ao longo das minhas experiências pessoais e profissionais, que ser verdadeiro consigo mesmo é altamente empoderador. Para mim é a maior força que um ser humano pode conquistar: o poder do autoconhecimento.

As ilusões caem por terra, o véu de maia já não existe. A verdade é libertadora e traz com ela uma força excepcional! E nessa força, a certeza de que em muitos momentos precisamos dizer: “chega”! Uma vez tomada a decisão de libertar-se da pressão das pessoas que querem nos imprimir as suas vontades, somos responsáveis e teremos que assumir o comando do navio que nos guia para vencer os medos e alcançar a paz interior. Para que isso aconteça, esteja atento:

  • Esteja preparado para lidar com a insatisfação alheia;
  • Cada processo de mudança envolve algum grau de desconforto que temos que tolerar;
  • É preciso que cada decisão ande de mãos dadas com a integridade;
  • É necessário saber, que ao abrir uma porta, podem surgir diferentes caminhos que manifestem a necessidade de caminhar por cada vez mais trilhos na busca da nossa paz interior;
  • Deixar para trás as pessoas que nos fazem mal sempre será uma coisa positiva. No entanto, isso levanta outra questão: tomar distância física e emocional. Às vezes apenas primeira, que poderia parecer suficiente, não é possível. Por isso devemos realizar um grande trabalho interior.

“Todos lhe dizem para fazer o que mais lhe convém. Ninguém quer que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles.”

“As pessoas têm medo do que têm dentro de si, e na verdade é o único lugar onde vão encontrar o que precisam.”

UM FELIZ E ILUMINADO NATAL!

Aline Senger Author
Aline Senger é Bacharel em Psicologia, Especialista em Gestão Empresarial, Personal and Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Master Trainer em PNL pela NPL, Terapeuta Coach e Treinadora Emocional com enfoque em Saúde Quântica, Proprietária da Aline Senger Training e Coautora no livro Programados para Vencer com Coaching.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa