Mulher, cuide de sua criança interior

Publicado em 18 de outubro de 2018

Neste mês de outubro escolhi falar sobre uma parte que geralmente é esquecida nesta correria, que é a sua criança interior. Ela está dentro de você e se esforça para ser valorizada e percebida. Toda dor e desconforto que você sente, na verdade, é a manifestação desta sua parte infantil ferida, uma forma que ela encontrou para chamar a sua atenção (da mesma forma que acontece com uma criança de verdade).

A única pessoa que tem acesso a ela é você, portanto é fundamental educar e a tratar com firmeza. Jung abordou este arquétipo da criança interior no seu livro: O desenvolvimento da personalidade.

“Em todo adulto espreita uma criança – uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa” (Jung, O Desenvolvimento da Personalidade, p. 175).

Temos uma falsa ilusão de que somos a mesma pessoa o tempo todo, um ser com um único aspecto; isto é um ledo engano.

Costumo dizer em meus atendimentos para minhas clientes, terem um tempo nem que seja de 5 minutos para ficarem com elas, se observando e, claro, se tratando bem. Afinal, como perceber estas diferenças se não existe um tempo para ficar consigo?

Note que ao ter crises de ansiedade, medo, raiva ou ciúmes qual é o seu comportamento, de uma pessoa adulta, lógica ou infantil e emocional?

A criança interior rege nosso aspecto emocional. Quanto mais rápido você compreender e aprender como lidar com isto, mais tranquilidade você terá em sua vida.

Não adianta ignorar, porque o preço a se pagar é alto e os seus efeitos são: Medos, ansiedades, preocupações e aflições diversas.

Entenda que está tudo bem ter este aspecto aflorado, não representa que você seja um erro, muito pelo contrário você é perfeita, saiba disto. Existe uma criança interior dentro de cada um de nós, a questão aqui é: Ela está educada? Se sente amada e protegida por você? Se sua resposta para qualquer uma destas duas perguntas for não, busque ajuda para aprender como lidar melhor com este aspecto, com leveza e facilidade.

Eduque a sua criança interior com amor e firmeza, saiba que ela vive em você, esperando o seu carinho e atenção. Para se tornar completa, a única forma é você perceber a existência dela (reservando um tempo para ficar com você), inserir este aspecto (criança interior) em seu coração. Sugiro as técnicas terapêuticas (Thetahealing e Pnl) e desenvolver o amor próprio e o autocuidado.

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Um forte abraço!

Adriana

Bibliografia sugerida:
O desenvolvimento da personalidade (Obras completas de Carl Gustav Jung).







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.