Na crise, não chore o preço do lenço!

Publicado em 26 de maio de 2015

Estamos vivendo um momento atípico no país: uma crise hídrica, outra elétrica, uma econômica e, por fim, política – se considerarmos as denúncias de corrupção na Petrobras.

Somente com estas informações podemos concluir que este é, sem dúvidas, um momento de muita cautela e nada de muitos riscos ou novos projetos, certo? Quase isto! Diríamos: parcialmente certo! Crise não é sinônimo de inércia. E vamos provar para você, quer ver?

Momentos como este não são inéditos em nosso país. Vamos voltar no tempo, para o início dos anos 90 mais precisamente, quando Fernando Collor – presidente, na época – confiscou os investimentos de todos os brasileiros da noite para o dia. Nesta mesma época, um rapaz de, aproximadamente, trinta anos, chamado Nizan Guanaes, tinha acabado de abrir uma empresa com investimento de U$ 1milhão obtido no mercado financeiro e também teve seus recursos confiscados. Hoje, Nizan é sócio-fundador do Grupo ABC, holding brasileira que é composta por 14 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento e, em apenas 10 anos pós-fundação, transformou seu empreendimento em um dos maiores grupos de comunicação e marketing do mundo.

Seja franco: se você não soubesse quem Nizan se tornaria e estivesse vivendo novamente o início da década de 90, que conselho você daria a ele? Busque um emprego que lhe dê segurança? Seja cauteloso?

Contar o final da história para depois te perguntar o conselho é uma estratégia para lhe causar confusão. Talvez se você o aconselhasse a tomar um rumo mais conservador, ele teria lhe respondido com a conhecida frase de autoria própria: “Enquanto os outros choram, eu vendo lenços”.

Nizan foi além do óbvio, tomou um imenso risco para si e é por essas e outras que é um grande exemplo de quebra de paradigma.  O que seria dele se em meio à crise tivesse desistido? Vamos além: o que seria do mundo se em cada nova crise desistíssemos ou recuássemos? Certamente estaríamos sentindo os efeitos da crise de 1929 ainda!

O fato é que crises evidenciam necessidades e necessidades escancaram oportunidades.

Não seremos hipócritas e demasiadamente otimistas em dizer que é fácil superar este momento, pois não é! E olha que podemos falar com propriedade, já que estamos no mesmo barco, não é mesmo? O que sabemos é que mar calmo não faz bom marinheiro.

Inclusive, esperamos que você não esteja faminto para conhecer a “fórmula de como vencer na vida”, sabe por quê? Porque ela não existe! E se alguém te vender isso, peça seu dinheiro de volta e vá comprar lenços! O que existe mesmo é uma vida repleta de crises e riscos, desde o momento em que você nasce até o último suspiro. Portanto, aprenda a superá-los!

Talvez seus projetos sejam a única fórmula que você deva seguir. Mas, se você decidir adiá-los por mais algum tempo, com pretexto de que está esperando a crise cessar, não estará sendo justo com você mesmo, não é mesmo? Nós imaginamos que seus projetos representam seus sonhos, certo? Então, responda sinceramente: você está realmente disposto a esperar a crise cessar para, finalmente, viver aquilo que mais acredita? Talvez, a maior crise que um ser humano possa viver seja: “viver uma vida sem que ela represente um sonho”. Se verdadeiramente concordar, então, você não admitiria passar sequer mais um dia sem fazer algo por seus projetos.

A realidade é pragmática e te pergunta diariamente “O que você decide: chorar ou vender lenços?” Se decidir chorar, estaremos vendendo o que você precisa: lenços. E não chore por preços melhores – você sabe o quão difícil é se manter de pé neste cenário.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.