Não existe idade para empreender

Publicado em 22 de setembro de 2017

Muito obrigado! Bom, para começar, as minhas primeiras palavras não poderiam ser outras. É um prazer escrever nessa página fantástica e com nomes incríveis. Eu sempre gostei de escrever, e essa vontade de compartilhar o que eu estava pensando, através da escrita, só aumentou depois que eu escrevi o meu primeiro livro: “Empreender Grande, Desde Pequeno”.

Mas deixa eu me apresentar antes de começar a falar sobre o que eu vou tratar aqui na coluna: "Não existe idade para empreender". Sou empreendedor desde que eu me entendo por gente, já nasci com a famosa ATITUDE EMPREENDEDORA e, apesar de não saber naquela época como denominar aquela minha vontade de fazer acontecer, o meu senso de oportunidade, toda aquela criatividade e aqueles questionamentos sem fins era empreender.

Aprendi e entendi, em uma conversa com o meu pai, João Kepler, que aquilo ali que eu fazia era empreender, onde ele sabiamente me disse: "empreender é basicamente solucionar problemas" então a ficha caiu, me autodenominei empreendedor antes, de fato, de criar um empreendimento, óbvio que por essas horas eu já brincava de vender coisas, chicletes, cupcakes, excursões para a Disney e até material escolar (minha primeira experiência com esse produto que mais tarde se tornaria meu core-business).

Algum tempo depois do meu pai me explicar o que era empreender, eu passei, de fato, a buscar problemas reais e a procurar encontrar maneiras viáveis de solucionar esse problema. Então veio a ideia da minha startup a LIST-IT, um intermediador entre a loja e a escola na venda do material escolar.

Eu sempre, desde pequeno, (tenho registros escrevendo isso lá atrás), sonhei em mudar o mundo, eu não sabia de qual forma eu poderia, e se soubesse, como eu faria isso, mas o Universo conspirou a meu favor, a minha ideia de criar o LIST-IT, foi a ponte entre o meu sonho e a oportunidade de fazer este sonho se tonar uma realidade.

Bom, tenho que assumir que lá atrás eu não sabia que isso seria tão difícil, mas sou movido a desafios e, seguindo o meu propósito e a minha ideia de que empreender mudar vidas, e é uma maneira (talvez a única) de acabar com o desemprego no mundo, passei a buscar inspirar e impactar jovens a empreender (como comportamento, modo de ver o mundo e atitude) e a única coisa que eu peço em troca disso é que um dia, quando esses mesmos jovens atingirem o seu sucesso, que eles entrem para o time daqueles que não querem ficar só no topo. Assim penso que eu vou formar uma rede de pessoas que não se contentam apenas com o seu sucesso e não querem ficar só no topo, uma geração de pessoas que querem assistir de camarote o sucesso de todos ao nosso redor também!

Acho que enxergando por essa esfera, o meu sonho de mudar o mundo, nem tá tão longe, né? Bom, enfim, passei a rodar o país fazendo palestras (muitas delas gratuitas e em escolas públicas) para mostrar para os jovens que eles podem, SIM, empreender suas vidas e serem protagonistas da sua história e não apenas vítimas do destino.

Ah, o LIST-IT continua, e muito bem, em mais de 60 cidades no Brasil. Uma coisa agrega a outra, ocorre uma relação harmônica. A palavra é equilíbrio. Não fazer com que meu sonho de impactar pessoas atrapalhe meu outro sonho que é fazer com que meu negócio tenha sucesso e, por enquanto, isso tem dado certo. Bom, meu objetivo aqui é basicamente mostrar como eu consigo conciliar tudo com muito equilíbrio, a visão do mundo e de tudo através da esfera empreendedora e tentar contagiar mensalmente vocês, meus leitores.

Vamos juntos! @DaviBraga







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.