Não há céu sem tempestade!

Publicado em 05 de dezembro de 2017

Essa é uma frase bem marcante que o palestrante e médico Augusto Cury utiliza em suas palestras, tendo por objetivo enfatizar a importância de nunca esconder derrotas como base da educação dos filhos. Muitos pais dão presentes, atendem todos os pedidos consumistas, propagam uma vida cheia de vitórias e ganhos (nem sempre verdadeira), pensando assim estar construindo um caminho de felicidade. Infelizmente, a realidade é bem outra.

Chegamos então ao trabalho do profissional que tem, por principal desafio, ajudar um jovem cheio de ansiedades e à beira da depressão. Ou com o pai (e/ou mãe) desse mesmo jovem, amargurados com a incapacidade de se harmonizarem em um ambiente sadio e construtivo. Pior ainda é se o contexto agregar outros tipos de riscos, como drogas lícitas ou ilícitas. Em grande parte das vezes, esse desafio será levado a um terapeuta, mas o Coach experiente poderá até fazer mais, se o problema estiver prejudicando a esfera profissional. Conheço uma pessoa cuja filha já tentou o suicídio por se sentir “incompatível com este mundo”, alterando toda a capacidade de a mãe lidar com seu cotidiano de trabalho.

No livro “Treinar as emoções para ser feliz”, Cury afirma que não podemos ter passividade diante de nossas dores, e que não devemos pedir licença para sermos felizes; ao contrário, precisamos assumir a felicidade. Para ele, é preciso treinar a emoção para sermos seguros e lúcidos, deixando a emoção solta para amar, ser tolerante e tranquilo, mas sem deixá-la solta a ponto de comandar a razão. Assuma não submeter a própria emoção ao conteúdo dos pensamentos perturbadores. E então, temos que os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração.

Você, como Coach, até que ponto consegue ter sua própria vida equilibrada na relação com os filhos e os amigos? Há de sua parte a capacidade de tratar das emoções e da razão com metodologia e liderança? Já assumiu para o próprio “EU” a sua realidade de vencedor, muitas vezes, e perdedor, algumas tantas outras? Com tudo isso, consegue ser um agente transformador em um mundo cuja dependência da tecnologia evolui de maneira descontrolada?  Enfim, consegue fazer com que seus clientes aprendam a pensar e a “ser”, ao invés de só “ter”?

Assista ao vídeo a seguir para acompanhar esta rápida apresentação do próprio Augusto Cury, tratando da educação dos filhos e jovens, no século 21. Seja você um pai, mãe ou educador, este conteúdo deve ser bem analisado e adaptado ao cotidiano de cada um. Muita atenção e cuidado, pois o assunto exige!


Link original: https://www.youtube.com/watch?v=VpCxzWP-9C0







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.