Não tem nada a ver comigo!

Publicado em 04 de junho de 2018

Impossível estarmos nesse mundo sem outras pessoas à nossa volta. Quando digo nesse mundo estou querendo dizer: nesse mundo em sociedade.

Cada pessoa um universo, todos em conexão. Como nos impactamos ou não com o que acontece no coletivo é o que vamos abordar aqui.

Quem acha que a greve de caminhoneiros tem a ver com caminhoneiros precisa pensar um pouquinho além.

Não precisamos retomar aqui as consequências de uma ação coletiva (especificamente na manifestação mencionada), porque direta ou indiretamente todos nós já sentimos na pele, com situações de privação (seja de alimentação, de ir e vir, em relação a tratamento e saúde, etc).

Vamos falar sobre o ANTES da manifestação. Precisamos pensar o caminho do individual ao coletivo e o coletivo para o individual.

Algumas linhas de estudo ou pensamentos, como a filosofia, religião, espiritualidade, etc... nos dizem sobre as consequências da negação de que tudo está interligado. Algumas vezes, dizem pela via do medo, da culpa, do próprio ganho e do próprio bem-estar.

Estamos nos referindo aqui a sentir-se pertencendo a uma sociedade que precisa viver em harmonia uns com os outros e isso por si só já seria o ganho.

Vivemos numa rede interligada em que muitas vezes nos parece que as coisas acontecem automaticamente. Pensamos que tudo vem de alguma entidade que aparece magicamente e cuida de nós e das nossas vidas.

Quanto mais afastamos a ideia de que as coisas sobre nossas vidas têm a ver como nos posicionamos no mundo, mais nos afastamos da nossa humanidade e impotência e mais nos afastamos da humanidade de outros que fazem parte da nossa vida.

Para alguns (ou muitos), viver como em uma roda que gira automaticamente, como se as coisas funcionassem sozinhas, é mais fácil. Mas isso é só aparência, de um jeito ou de outro algo aparece e atravessa essa prepotência de autossustentável, independentemente de tudo ou de todos.

Esse não é um texto político ou ideológico é somente um apontamento sobre como precisamos estar atentos por exemplo: de como as pessoas lidam com as pessoas.

Isso é muito simples, porém nos deixar ser “engolidos” pela automaticidade como se não tivéssemos nada a ver, muitas vezes, faz parte das nossas vidas sem nos dar conta.

Não estamos nos referindo somente de pessoas para pessoas, mas também de instituições com pessoas, empresas com pessoas; não somos máquinas, somos feitos de carne e osso e alma.

Temos relações em diferentes níveis: intersubjetivas, interpessoais, sociais (de diversos tipos e faces).

Muitas vezes, ficamos nas questões mais básicas de nossas próprias necessidades internas. Outras vezes, pensamos nos relacionamentos com outras pessoas, mas ir além em direção ao social nos parece ir além demais.

Isso porque esquecemos que o coletivo somos nós. Nós não estamos de fora olhando o mundo, nós fazemos parte ativa dele, mesmo quando não estamos dizendo ou fazendo nada a respeito.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.