.O Caminho

Publicado em 16 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo!!!

Eu começo o meu primeiro artigo de 2015 compartilhando uma meta.

A qual não é uma resolução de ano novo (porque não foi feita na virada de 2015), mas sim um presente de aniversário cumprido em 30 de novembro de 2014…

Eu (com o total apoio de minha família) me dei de presente fazer o Caminho de Santiago!

Para os que não conhecem, os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos a Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), aonde se acredita estar as relíquias do apóstolo Santiago Maior. Estas rotas de peregrinação existem desde o século IX, no entanto desde os anos 1980 voltaram a ser popularmente recorridas.

O caminho normalmente é feito a pé, mas também pode ser feito de bicicleta ou a cavalo. (Também já vi fotos de gente percorrendo-o em burros!)

Hoje em dia grande parte das pessoas que fazem o Caminho — nome pelo qual é também conhecida a peregrinação — atualmente não o faz por motivos religiosos.

A peregrinação, ao contrário de uma simples caminhada, pressupõe a intenção da descoberta de algo ou de um porquê maior. Normalmente utilizada hoje como uma jornada espiritual e de autoconhecimento. Por esta razão o mesmo percurso se faz diferente e único para cada peregrino.

Eu agora gosto de pensar no Caminho de Santiago como sendo o “meu” Caminho! Este é um sonho que tenho desde os meus 13 anos… quando li o livro de Paulo Coelho, “O diário de um Mago”.

As pessoas me perguntam… mas porque fazer o caminho? (Afinal, é super cansativo, dolorido, desconfortável e solitário…)

Eu mesma me pergunto: Por que fazer o caminho? (Amo estar com a minha família, minha casa… e minha cama!)

Também gosto muito de me sentir desafiada, de ir além do que seria o confortável, gosto de me saber independente, e de ter certeza de que posso contar comigo (!), de aprender com a mente aberta e de estar disponível e preparada para o que o mundo me brindar.

Por estas razões: Eu vou fazer o meu Caminho! Eu mereço fazê-lo!

Eu acredito que o respeito pelos valores, sejam eles nossos ou alheios, é fundamental. Nem sempre é fácil agir em congruência com eles, mas as dificuldades não deveriam nos impedir de honrá-los.

Ninguém precisa ter todas respostas ou certezas antes de apostar em uma meta especial, isso tornaria a vida muito chata e demorada! Às vezes temos apenas que seguir o nosso coração…

Eu não sei ainda como será o meu Caminho (e me sinto razoavelmente confortável com isso), já que pela imprevisibilidade do percurso, do clima, e das condições físicas (eu escolhi um trajeto de aproximadamente 800 km) não se pode planejar antecipadamente o que irá acontecer nem quando (esqueça a ideia de fazer reservas antecipadas de hotel! Talvez você não chegue na cidade naquela data, ou já tenha passado por lá no dia pré-reservado…), o que acontece a seguir é decidido agora… bem diferente das viagens de férias habituais mas não tão diferente da vida de maneira geral.

Portanto, como reflexão de ano novo, deixo um pensamento:

Permita-se SER! Não apenas saber…

Nós não precisamos ter todas as respostas, apenas saber fazer as perguntas certas, no momento oportuno…!

PS: O Caminho de Santiago foi declarado o Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Patrimônio da Humanidade (na Espanha em 1993 e na França em 1998).







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.