O exemplo transformador que vem do mundo!

Publicado em 23 de fevereiro de 2016

Os amigos leitores deste espaço, na semana passada, foram desafiados a pensarem em como sair da sua zona de conforto para nunca serem pegos na contramão da história, dado o alto nível de dinamismo que ocorre no mundo. Para se ter uma ideia de como caminha a nossa vida, há menos de cinco anos a indústria de tecnologia lançava os televisores 3D (e o cinema 3D), sendo que já se fala em acabar com essa linha de produção em escala global. Claro que tudo passa pela oferta e demanda, mas tem sido constante o ciclo de motivar as pessoas para um produto ou serviço e depois torná-los obsoletos. O exemplo mais clássico está nos smartphones, laptops e tablets.

Em meio a tudo isso (e não vou tratar da questão da economia brasileira, pois o foco é outro), um Coach é chamado por um cliente para que juntos possam alcançar determinada meta, em meio a um cenário desafiador. Será, e isto sim me preocupa muito, que o Coach está acompanhando a dinâmica do mundo para não se limitar a conduzir o cliente por caminhos mais simples e próximos da sua zona de conforto? Não estou sinalizando que o Coach faria isso por falta de ética, mas sim por limitações de conhecimento, atualização técnica e metodologias.

Um dos personagens mais famosos do mundo, símbolo de modernidade e inovações tecnológicas, sempre foi James Bond. Quem hoje assiste um filme estrelado por Sean Connery (produzido nos anos 60) vai dar risada da "parafernália" que o 007 tinha à sua disposição. Os anos foram passando e cada novo astro avançava em novos equipamentos e facilidades, deixando atônitos os seus adversários. Mas o que sempre foi tratado como ícone do nosso espião chama-se Aston Martin. Só para se divertir um pouco, veja esta cena e entenda do que eu estou falando:


Link original: https://www.youtube.com/watch?v=qKAME9fAA-4

Pois bem, para quem pensa que o Aston Martin, com toda essa tecnologia inovadora (e desafiadora, para os padrões do mundo) só existiria em filmes da série James Bond, saiba que a marca empresarial está dedicada ao desenvolvimento de uma gama de carros com tecnologias de baixas emissões de poluentes, principalmente pela energia elétrica, com a inclusão de tecnologias de conexão com o mundo (isso significa, televisão, gps, acesso à rede mundial de computadores), sistemas de segurança contra acidentes e um novo conceito de design. A entrega dos primeiros carros ingleses já será realizada em 2018 e sua fabricação será ... chinesa (o Grupo Leco é especializado em tecnologias de comunicação).

No mercado global, hoje ninguém tem mais necessidade de veículos elétricos robustos do que a China, onde rapidamente o crescimento econômico transformou os céus em um problema terrível de poluição nos grandes centros urbanos. A partir de 2014, com uma eficiente combinação de políticas fiscais e de incentivo à indústria, a fabricação e as vendas de carros elétricos decolaram na China e já superam os números de outros mercados importantes, como o dos Estados Unidos. E agora, também a Volkswagen é outra empresa a se juntar ao Aston Martin para parcerias tecnológicas inovadoras na China, em um ambiente de marcas automotivas que só deve crescer.

Em pouco tempo, o cenário obrigará que outros importantes atores do mercado se mexam, e não só montadoras, mas também empresas que, de alguma forma, dependem do petróleo e do gás. Haverá uma rearrumação econômica que levará muita gente à ruína e, paralelamente, criará um fluxo de dinheiro para novas fortunas. Tudo depende de saber ler o recado do mundo, preparar-se e não ter medo de enfrentar mudanças. Há uma luz no final do túnel, ainda que dê trabalho chegar até ela.

Fica o recado ao Coach: veja o que o mercado ensina e não deixe de envolver o seu cliente na onda transformadora... Ou ambos ficarão debatendo dos porquês de as metas não terem sido atingidas!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.