O mundo dinâmico e ativo do Coaching!

Publicado em 31 de março de 2015

Na semana passada, eu trouxe aqui minhas contribuições atualizadas para as especulações relativas ao futuro do Coaching. Curiosamente, depois que publiquei o artigo, recebi o comentário interessante de uma pessoa amiga, experiente nessa temática, e me lembrei de vários estudos que já realizei no campo. Resumidamente, as especulações sempre podem ser reduzidas aos fatores de sucesso para a prática do Coaching ou aos indicadores de sucesso que irão servir para avaliar resultados alcançados.

Ao longo desta semana, recebi pessoalmente dois convites para eventos internacionais em que o Coaching será o foco de debates entre especialistas. O primeiro desses encontros, no início de Julho, acontecerá em Londres e os organizadores prometem explorar um tema bem atual na prática do Coaching, através de perguntas que deverão instigar os debates dos profissionais ali presentes.  Alguns dos desafios que ainda enfrentamos hoje são relacionados com quatro palavras-chave: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, que juntas se tornaram sinônimo dos maiores paradoxos empresariais modernos.

As repercussões da crise financeira global ainda estão sendo sentidas amplamente, apesar de atenuadas em algumas áreas. Outros desafios estão conosco há mais tempo - incluindo a desigualdade de gênero no ambiente profissional. Como podemos responder aos muitos desafios para os clientes e a nós mesmos? Como podemos conscientemente trabalhar com o desafio de ajudar o cliente a construir pontes sustentáveis e significativas para seu futuro? Como podemos construir práticas que geram mais idéias e renovam a energia do cliente?

Logo depois, ao final de Setembro, será realizado um novo encontro do Institute of Coaching, em Boston – EUA, cuja missão é construir a base científica e as melhores práticas de liderança, bem-estar e Coaching pessoal. Especialmente, seu Centro de Pesquisa está ajudando a comunidade internacional a construir a base científica do Coaching pela inspiração, apoio e financiamento de pesquisas, com o objetivo de aumentar a validade e aceitação do Coaching e o seu impacto sobre os indivíduos e as organizações.

Nesses encontros técnicos promovidos pelo Institute of Coaching, fica evidente a inspiração de muitos cientistas por criar uma associação profissional comprometida em trazer a melhor pesquisa de Coaching e os recursos de alta qualidade para os seus membros. Por exemplo, até mesmo alguns pontos tidos como aspectos centrais do Coaching são debatidos e questionados, de forma a que nunca sejam assumidades “verdades absolutas”. Por exemplo, o Coach e o Coachee sempre devem estabelecer metas ou essa exigência prévia pode ser prejudicial, em certos casos? As metas podem ser flexibilizadas em função de novas variáveis?

Pois saiba o leitor que existem diferenças significativas na orientação para o estabelecimento de metas, com base na região geográfica e experiência do Coach. Especificamente, nos Estados Unidos a orientação para metas é mais frequente que na Europa, o que desafia uma possível crença prévia e sugere diferenças relacionadas até mesmo com a competência acumulada pelos profissionais de uma ou de outra região. Na América do Sul, na Oceania e na África, o Coaching ainda está abrindo caminhos e as diferenças ficam ainda mais gritantes.

E porque é importante tocar nesse assunto? Se partirmos do principio de que um cliente tem no Coaching a ferramenta adequada para  seu desenvolvimento, ao Coach fica a provocação de que deve dar o exemplo, fazendo reciclagens e construindo novas redes de aprendizado.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.