O pensamento vem antes

Publicado em 14 de fevereiro de 2018

Sempre volto nesse tema. Hoje me peguei confusa e cheia de sensações pelo corpo. Respiração acelerada, aperto no peito, arrepios em algumas partes do corpo.

Foi quando eu rapidamente tomei uma respiração profunda, aterrei meus pés no chão e comecei uma nova meditação.

Nesse instante eu percebi que estava agindo no piloto automático, como em vários momentos do dia fazemos. Nesse momento de sensações físicas eu estava sem observar meus pensamentos.

Quando parei e comecei a meditar, pude ver o que estava acontecendo na minha mente. Ela estava cheia de ideias confusas, de pensamentos rápidos e desconectados, de preocupações com o futuro e por isso meu corpo estava me dando tantos sinais. Como fico feliz em flagrar esses pensamentos e retomar o meu poder de escolha.

Com essa meditação eu pude observar o barulho mental e simplesmente deixá-los passar. Minha respiração se tornou calma, lenta e profunda, e eu voltei a me conectar com o presente.

Essa consciência de que posso fazer isso a qualquer momento é libertadora. Não somos vítimas das situações somos criadores delas.

Já escrevi sobre isso na minha coluna. O que vem primeiro é o pensamento, então, “orai e vigiai”. A meditação nos ajuda muito a voltar à nossa conexão para o único lugar que existe que é o aqui e agora. E sairmos das loucuras que o nosso Ego faz ao nos transportar para um futuro que não existe. E essa mente que cria essas imagens faz com que pensemos que isso é real e por isso nos sentimos angustiados, ansiosos por coisas que não estão AQUI.

Como é bom lembrar que temos o poder de criar imagens que nos tragam paz. Trazer conscientemente a decisão para o momento presente de escolher os pensamentos que queremos ter. Sempre que falo isso nos treinamentos que faço, ouço pessoas dizendo como é difícil estar presente. Sim, nosso sistema está muito acostumado a se prender no passado e a buscar o futuro.

Mas sempre digo que isso é um treino. Eu tenho treinado todos os dias e mesmo assim me pego como hoje, perdida com sensações e preocupações que não existem de fato.

Mas lembrar que, se o pensamento é o que vem primeiro, nos ajuda a lembrar de colocar outros no lugar. Pensarmos amorosos no lugar de pensamentos amedrontados.

Pensamos no amor. Podemos fazer meditações e visualizações que nos tragam paz. Imaginar que tudo está sempre bem nos traz saúde mental, física e emocional. E como sempre digo, se o pensamento perturbador insistir em voltar, insista em escolher outro pensamento de amor para colocar no lugar.

Essa é uma decisão que só nós podemos fazer.

Essa é uma escolha.

E uma escolha consciente sempre a cada minuto no momento presente.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.