O Plano Perfeito!

Publicado em 14 de outubro de 2014

Este artigo é pra você que acredita que a empresa não lhe paga o salário que você merece e também não lhe reconhece como você deveria, afinal, você talvez mereça mesmo é ser promovido. Por sentir-se insatisfeito quando vai para casa fica pensando se não deveria tomar coragem e montar sua empresa, às vezes pensa nisso na própria empresa.

Hoje quero te contar o “plano perfeito”, este plano eu escuto em 8 de cada 10 conversas de profissionais que me procuram nesta situação. Eles dizem: - Eu vou achar um emprego que me pague mais, vou me livrar de algumas contas e guardar dinheiro. Depois, vou poder pensar com calma sobre isso.

Então a primeira pergunta que eu faço é: você realmente acredita que este plano vai te levar para onde você quer?

Querido leitor, se você está nesta situação, quero lhe oferecer algumas perguntas, pois certamente, delas você extrairá um plano melhor.

Se você fosse promovido e ganhasse o salário que deseja, melhor, se de repente lhe oferecessem três vezes o valor do salário que você gostaria. Se acompanhado deste salário viesse benefícios como: automóvel, celular e financiamento dos cursos que quiser. Ainda assim, iria querer montar um negócio?

Se agora ficou com dúvida, talvez seja melhor repensar se é realmente uma empresa que você quer ter. Quero lhe convidar ainda para um exercício. Permita-se agir e sentir-se conforme a dinâmica pede:

1º) É provável que você tenha um chefe, este seu chefe, tem outro chefe acima dele?;

2º) Pense agora no chefe do seu chefe, pense na pessoa que decide se você pode ganhar mais ou não. Imagine que você seja ele, sentando em sua mesa, imagine a sala dele, permita-se pensar como ele. Então, imagine agora o seu chefe (ou outra pessoa) entrando na sala e perguntando sobre você, sobre seu trabalho. O que acha que ele diria? Ele sabe quem é você? Ele sabe o que você realmente faz? Ele diria que você é realmente excepcional? Que a empresa tem sorte de ter você e que seria muito difícil encontrar outra pessoa que traria o resultado que você traz?;

3º) Pense agora sobre a questão salarial, imagine que este chefe pediu para o RH verificar se o salário que você ganha está compatível com o mercado. Se pensar numa empresa, de mesmo porte, com o mesmo número de funcionários e faturamento e que esteja localizada em sua cidade ou região, você diria que seu salário está defasado? Muito ou pouco?;

4º) Imagine-se novamente no lugar do chefão, baseado no que  ele pensa sobre você e sobre o salário praticado pelo mercado, você lhe daria este aumento ou promoção?;

5º) Se a resposta foi um confiante sim, ótimo. Se ficou na dúvida, melhor pensar melhor sobre como tem agido. Portanto, o que precisa fazer a partir de agora para ter o reconhecimento que deseja? Pense na relação de coisas, atitudes e comportamentos que você deve começar a ter e coloque prazo para cada um deles.

Basicamente, para construir uma carreira de sucesso você precisa definir qual a contribuição que você está disposto a dar e lembrar-se que é sempre preciso dar antes de receber. Daí a importância de compreender sua verdadeira vocação.

Grande abraço,

César Santiago







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.