O poder de transformar nossas percepções de mundo

Publicado em 11 de março de 2019

A educação de filhos é uma grande aprendizagem e uma construção. Vamos nos testando, nos superando, nos frustrando, nos culpando, mas sempre tentando ser os melhores pais que podemos ser. Aprendemos com cada fase de desenvolvimento de nossos filhos, de suas necessidades, especificidades, do momento de vida que passamos e todos os desafios que se apresentam.

Nossas ações são permeadas pela forma como percebemos o mundo. Interpretamos o mundo através das influências externas que sofremos, de nosso temperamento e repertório de vida. Através de nossa interpretação dos fatos e acontecimentos, criamos nossas crenças e as crenças são como uma moldura de como enxergamos o mundo.

Em nossa jornada de vida somos bombardeados pelas crenças que desencadeiam o nosso comportamento. Algumas nos levam ao que queremos nos tornar e outras nos distanciam. O autoconhecimento nos ajuda a entender as crenças que despertam nossas emoções e nos servem de alerta. Estudos mostram que são nossas respostas emocionais às nossas percepções dos eventos que são responsáveis por nossos níveis de estresse crescentes.

Estamos constantemente em pressão para sermos bons. Vivemos nos comparando com os outros, nos culpando pelos erros. Quando ficamos no arrependimento pelo passado ou preocupados e ansiosos por aquilo que está por vir, perdemos o momento presente. Temos vozes punitivas internas. A culpa e o medo nos distanciam da nossa essência. É libertador quando reconhecemos e aceitamos nossas falhas.

Talvez tenhamos feito escolhas erradas, mas sempre é possível fazer novas escolhas e fazer de forma diferente. Perceba e controle seus sentimentos, questione seus pensamentos, busque o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. A verdade nos traz luz e nos ajuda a mudar o que é necessário. Respire e escolha a forma como você deseja responder aos acontecimentos ao invés de simplesmente reagir.

Estamos em construção, não existe perfeição. Estamos constantemente nos trabalhando, em evolução. Apenas se concentre em fazer o seu melhor. Ser uma melhor versão de pai, de mãe, companheiro, amigo, profissional. Faça melhor hoje do que você fez ontem, se compare com você mesmo e perceba o quanto está evoluindo. Os erros são oportunidades de aprendizagem.

A mudança não é sobre quem você é, mas sobre o que você faz. Quando nos tornamos conscientes, podemos escolher ser positivos e transformar as situações. Somos capazes de sair do papel de vítima, de parar de culpar os outros por como nos sentimos, de focar no que nos falta e começar a agradecer o que temos. Podemos trocar nossas escolhas baseadas no medo, por escolhas de amor.

– Reconheça e aceite como se sente. Lembre-se de que os sentimentos passam, eles não são permanentes;

– Respire. Regule sua respiração, isso acalma o corpo e ajuda a regular os sentimentos para que você passe a ter o controle deles e não o inverso;

– Escolha. Decida como irá responder ao invés de reagir impulsivamente. Foque em como quer se sentir e o que quer pensar no lugar. Responda com uma ação que esteja dentro de seu controle.

Busque suas vozes amorosas, acesse sua sabedoria interior. Não espere ter o tempo necessário, a situação ideal, nem coloque a expectativa de sua felicidade na mão dos outros. Desejamos que nossos filhos, nossa família sejam felizes e nos esquecemos de nós mesmos. De como é importante começar a ser feliz ainda hoje.

Viva o presente da melhor forma. Pense em quem você quer se tornar a partir de agora. Vá em busca dos seus sonhos e da realização de seus objetivos. Sempre é possível fazer novas escolhas, sempre é possível fazer escolhas amorosas.

Artigo inspirado no Workshop Miracle Choice da fantástica colunista Claudia Vaciloto, proporcionado pelo Master Mind da Cloud Coaching.

Danielle Gomes







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.