O presente que o passado nos deu!

Publicado em 30 de setembro de 2014

Somos amigos desde o início da faculdade que cursamos juntos – Ciências Contábeis na Universidade São Judas Tadeu. Trilhamos os mesmos caminhos profissionais, pelas mesmas empresas e sempre tivemos uma ligação muito forte. Desde que nos conhecemos, acreditamos que exista um futuro bastante similar nos aguardando.

É claro que, quando tudo fica no plano inconsciente, acreditamos fortemente em coincidências, porém, quando lançamos luz à raiz dos assuntos, entendemos que tudo possui um propósito bastante claro. Para quem já assistiu ao discurso de Steve Jobs à Universidade de Stanford em 2005, irá se lembrar que, em determinado momento deste discurso, ele ilustra muito bem isso que estou querendo dizer: “você não pode conectar os pontos olhando adiante, você só pode conectá-los olhando para trás”.

E foi “olhando para trás” que percebemos que, apesar de nossas carreiras serem promissoras na empresa em que estávamos, nosso caminho era diferente do que aquele que estávamos trilhando. Desde muito cedo gostávamos de ajudar pessoas. Este era o fato. Já não havia sentido continuar trilhando um caminho que, cedo ou tarde, iríamos decidir mudar.

É justo dizermos também que um dos grandes despertadores para a nossa missão, foram os treinamentos que a nossa antiga empresa fornecia. Tínhamos Coaching em grupo (na época nem sabíamos que aqueles treinamentos eram Coaching – e, na verdade, nem sabíamos o que era o Coaching) e sempre saíamos de lá com uma vontade de mudar o mundo. Até que um dia, nossa vontade se tornou maior do que nosso medo e decidimos buscar um pouco mais sobre o nosso caminho.

Quando entendemos que nossa essência estava ligada a desenvolver pessoas, começamos, em paralelo com as nossas carreiras de auditoria, a ajudar jovens a pensar fora da caixa para buscar uma carreira conectada ao seu propósito – tudo isso sem ainda sequer escutar o nome Coaching. Fomos entender o que era o Coaching quando decidimos compartilhar esta ideia com alguns amigos. Foi então que um deles nos disse “Ei! Isso se chama Coaching!”.

“Coaching?” – começamos a buscar um pouco mais sobre o tal do Coaching e quando entendemos o que era, decidimos mergulhar nesta carreira que estava absolutamente conectada conosco.

Nós nos formamos Coaches, abrimos nossa empresa e atendemos hoje uma série de pessoas que buscam diversos objetivos. Sabe qual é o principal deles? A busca por propósito. E se nós pudéssemos te dar duas dicas para que você possa começar a se alinhar com o seu propósito, seriam elas: preste atenção no seu passado, ele já te disse muito sobre qual é o seu propósito e busque fazer coisas diferentes.

Não apenas pense coisas diferentes, mas FAÇA!

Vá a lugares que nunca foi, disponha-se a falar em público se você não está acostumado, converse com aqueles que nunca conversou, leia livros que nunca imaginou que iria ler e expanda sua mente.

Cada vez que sentir sua mente expandindo, perceberá que estará mais próximo do seu propósito. E aí... aí não tem mais volta! Você iniciou uma jornada para um caminho diferente e muito melhor.

Abraços,

Guilherme Ferreira e Fernando Bueno







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.