O que a vigilância permanente pode nos ensinar?

Publicado em 16 de julho de 2014

Trago uma frase que aprendi durante uma conversa com um grande amigo: “Cansei de brincar de Deus e parei de tentar controlar todos os acontecimentos da minha vida”. Lembro ainda que ele tinha a intenção do controle devido à grande ansiedade que sentia frente aos acontecimentos presentes na realidade.

O controle, a atenção, o zelo e a preocupação são exemplos de ações que o valor vigilância desencadeia. É necessária a vigília permanente? O que verdadeiramente somos capazes de vigiar?

Somos atropelados por eventos não vigiados e que tão pouco esperamos. Eles podem provocar dor e proporcionar aprendizados com o passar do tempo; como também, ampliar o nosso repertório de vida.

A vigília em excesso paralisa alternativas de comportamentos/condutas junto às marcas/experiências que estão no passado e que insistem em nos proteger frente às novas vivências no presente. Acredito também que a sua contínua utilização possibilita a descoberta de saídas para burlar aquilo que restringimos.

Desconstruir esse mecanismo e refazê-lo na direção do equilíbrio das escolhas possibilita um viver leve. Como iniciar um caminho nesta direção? Esta resposta merece grandes leituras e grandes encontros. Antonie de Saint-Exupéry nos presenteou com a frase em “O Pequeno Príncipe”: “Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Somo aqui a ideia de que somos atravessados por um universo do qual fazemos parte e que para senti-lo há necessidade de aquietar e fazer uso da voz que se origina junto ao coração. Ela ativa a sensibilidade, a afeição e contribui à elaboração do amor.

Ao nos darmos conta de quão pequenos são os resultados vindos da vigilância: Aproximamos-nos do ver e falar com o coração; ambos nos envolvem e nos comunicam as amplitudes das escolhas que fazemos; bem como, mostram verdadeiramente aquilo que temos domínio por meio delas.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.