O que as equipes também podem comunicar aos clientes?

Publicado em 08 de outubro de 2014

Durante o Coaching Organizacional é desenvolvido o acompanhamento das atividades diárias que equipes realizam diretamente com clientes. Esse trabalho é realizado com o aceite das pessoas envolvidas junto ao departamento de gestão de pessoas. Trata-se de um modelo de interação costumeiramente denominado por walkabout; sua duração média pode alcançar 30 dias.

Trago três situações que marcaram o início de mudanças na relação equipe-empresa após vivências com esse modelo. Em todas elas foram percebias as necessidades: diminuição do estresse, novo formato de comunicação líder-colaborador, capacitação continua e retomada da prática do valor respeito entre todos os partícipes.

A primeira ocorreu durante observações de equipes de vendedores em uma loja varejista. Em voz alta e por mais de uma vez ocorreram discussões entre pares sobre as condições de trabalho aos finais de semana. Elas consistiam basicamente sobre: indisponibilidade sistêmica, metas a serem cumpridas e a não organização da fila de atendimento. O estresse estava presente e acabava por comunicar a insatifação que sentiam.

Na segunda oportunidade estive com uma equipe de suporte técnico em tecnologia da informação. Ela foi alocada em um cliente que acabara de terceirizar esse serviço. Os atendimentos eram feitos com descaso e descomprometimento; contudo, seguiam sem alardes e solucionavam o que se pedia. Os analistas se sentiam agredidos com o não diálogo do líder sobre a nova atribuição, diziam durante os encontros: “Simplesmente nos mandaram para este lugar. Estávamos em outros clientes e também não moramos, estudamos aqui por perto”.

Por fim, em um ambiente escolar, pude acompanhar os serviços de recepção e secretaria. A comunicação em questão ocorria por meio da alta rotatividade de colaboradores nessas funções; a qual se justificativa devido ao estresse causado pelos superiores envolvidos: ambas contavam com procedimentos e metodologias que descreviam as boas práticas a serem seguidas; contudo, havia lideranças que privilegiavam algumas famílias e acabavam por desautorizar e descaracterizar as atividades realizadas.

Como vocês veem a comunicação das equipes junto aos clientes? Há exemplos que poderiam compartilhar conosco?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.