O que faço com as mãos em público pode definir meu poder pessoal?

Publicado em 29 de março de 2019

Pois é, caro leitor! Suas mãos podem fazer um estrago considerável, posto que todos os seres humanos se comunicam de inconsciente para inconsciente. Para comprovar o que estou falando eleve seu queixo e pergunte para as pessoas o que significa. Você terá palavras com significados próximos, tais como, prepotente, arrogante, provocador. Se curvar o corpo olhando para baixo, tímido, retraído e assim por diante.

Sendo assim, suas mãos comunicam muito e podem ser decisivas para empoderá-lo ou “destroná-lo” de seu poder pessoal. Todo e qualquer sentimento presente no local mais profundo do seu âmago, estará presente no seu corpo em forma de sinais, micro e macro expressões. As mãos são as mais hábeis ferramentas para demonstrar elementos internos, pois cada dedo tem seu significado e cada construção com os mesmos retratará um comunicado pontual aos interlocutores. As construções possíveis de serem montadas nas mãos são chamadas de steeple, que em inglês quer dizer campanário ou torre. São construções importantes que podem significar poder, “negrito” ao pontuar uma fala, castração em algumas delas etc.

Um excelente exemplo do que estou falando está no encontro entre o presidente Trump e o ditador Kim em 2018. As mãos de ambos, num dado momento, onde, sentados, iriam falar com a imprensa mundial ali presente, mostrou claramente, segundo nosso método de análise (Instituto Wbr), quem estava no comando da situação, ou seja, Trump.

Nas fotos abaixo vemos Trump com um Steeple montado entre as pernas, como sempre faz, com os polegares (que no nosso método simboliza ego) evidenciados entre as pernas (símbolo fálico de poder). Nota: Outros métodos consideram o steeple de Trump como Low Classic Steeple por estar virado para baixo (que demonstraria falta de poder), ao que respeitamos, mas interpretamos de outra forma, pelas evidências irrefutáveis como esta abaixo. Já o ditador Kim está com os dedos cruzados (padrão de defesa emocional) com os polegares ocultos (castração do ego), demonstrando submissão ao seu par nesta cena.

Steeples agradáveis demonstrados em público incluem mãos em oração (namastê), mãos em abraço (sem apertar, sem tensão) etc.

Steeples desagradáveis demonstrados em público incluem apontar com o indicador, mão em forma de caratê com cortes secos, mãos cruzadas com os indicadores em evidência etc.

Como o assunto é amplo, sugerimos visitar nosso portal para se familiarizar com a ferramenta www.institutowbr.com.br. Mas, de antemão, sugerimos que jamais coloquem as mãos no bolso, exceto em ambientes muito frios e evite evidenciar os polegares, indicadores e dedos médios a todo custo. Assim, terá menos chances de o inconsciente coletivo reagir negativamente a você.

Fonte: www.institutowbr.com.br/agenda







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.