O que seria do Coach se não estimulasse a reflexão alheia?

Publicado em 13 de dezembro de 2016

Prezados amigos,

Mais um ciclo se completa e, em alguns dias, estaremos celebrando a virada de 2016 e o início de 2017, com a esperança de dias melhores, alegrias, sucesso e saúde. Os momentos ruins, espera-se, serão esquecidos. E exatamente uma semana antes, celebra-se o Natal, data cujo significado foi se deteriorando ao longo dos tempos, transmutando o sentimento nobre de amor ao próximo por um espetáculo de consumismo.

Não quero ser piegas e nem fazer desta última postagem do Espaço do Coach, em 2016, um texto crítico que venha a repetir palavras e propostas que tantos já escreveram e continuarão a escrever. O meu recado vem cheio de vontade em estimular a reflexão especial de todos os leitores (o que seria de um Coach se não estimulasse a reflexão alheia, não é mesmo?). Pensei muito em como fazer isso e escolhi o caminho multimídia. Contarei com a ajuda de trechos de vídeos que muito poderão contribuir para eu atingir meu objetivo.

Lá no começo, eu escrevi que o Natal tem sido desvirtuado. Ele é associado a uma árvore de Natal bem decorada, pessoas reunidas em torno de mesas fartas e um clima de expectativa pela distribuição de presentes. Porém, o mundo não é tão gentil com todos e, em um dos episódios da Escolinha do Professor Raimundo, anos atrás, esse drama foi contado soberbamente pelo ator Lucio Mauro, na interpretação do personagem Aldemar Vigário. Veja até o final e se emocione.


Link original: https://www.youtube.com/watch?v=Astd1rquoyM

Então não se deve cultuar o Papai Noel? Ao contrário, todos nós devemos manter a mística do “bom velhinho”, mas pelo espírito de amor e união que devemos ter, não só nas festas de final de ano, mas em todos os dias de todos os anos. Uma união que não é difícil, pois exemplo recente o mundo todo acompanhou com as demonstrações nascidas na tragédia que vitimou a equipe da Chapecoense e os seus acompanhantes.

Então, eu convido a que recebamos a mensagem linda de união, sem a essência do materialismo e do consumismo, pela música gravada pelo conjunto Roupa Nova. Ao ler as legendas, tendo por base a canção maravilhosamente interpretada, associe-se e compre essa ideia. Veja e se emocione de novo.


Link original: https://www.youtube.com/watch?v=iT6MspK8icQ

Concorda que esse cenário responde bem ao que nosso querido Lucio Mauro declamou?

Mas eu não quero terminar por aqui… Há um terceiro e curto desenho animado que, sem palavras e apenas com as imagens de uma rápida história (real e que vemos todos os dias em nossas ruas), serve como estímulo para se praticar o amor ao próximo. Colete as coisas que não usa mais, que só ocupam espaços, e faça doações a quem precisa. Veja aqui o vídeo.


Link original: https://www.youtube.com/watch?v=o0DGaOsBcCs

A alegria dessas pessoas, ao receberem um presente de forma inesperada, vai contagiar seu coração. E como o Universo sempre conspira a favor dos bons, certamente seus sonhos de paz e amor serão alcançados. Em especial, vibração positiva haverá no momento mais festivo em que estiver com sua família, dando e recebendo abraços de Feliz Natal ou de Maravilhoso Ano Novo. Vamos lá… acredite que Papai Noel vai lhe dar esse presente incrível.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.