fbpx

O que você faz quando aquilo que quer que aconteça, não acontece?

Não é fácil crescer e amadurecer. Há fases em que nos defrontamos com mudanças e necessidades de adaptações; essas nos tomam muita energia. Como você se vê frente aos acontecimentos da sua vida?

Não é fácil crescer e amadurecer. Há fases em que nos defrontamos com mudanças e necessidades de adaptações; essas nos tomam muita energia. Ao final delas – se escolhemos vivê-las com amor: somos capazes de contar os aprendizados e multiplicar os conhecimentos adquiridos.

Acabamos por nos desenvolver e, aos poucos, adicionamos sabedoria junto àquilo que queremos que aconteça. Como você se vê frente aos acontecimentos da sua vida? Há algum comportamento imediatista que insiste em fazer quando algo não ocorre? Há outro que faz uso e possibilita a calmaria de sentimentos até que as novidades cheguem?

Considerando essas perguntas, sugiro duas possibilidades de ações para que iniciemos um debate nas direções propostas. Na primeira, trago a música: “Pra não Dizer que não Falei das Flores”; na qual, Geraldo Vandré nos presenteou com o trecho:

“Vem, vamos emboraQue esperar não é saberQuem sabe faz a horaNão espera acontecer”

Você se percebe neste momento da canção? Você não espera o tempo passar… Acaba por agir e procura alternativas para promover soluções aos acontecimentos que aguarda? Se sim, como se sente ao fazer isso?

Já com o olhar a outra possibilidade de ação: buscando rádios FM para ouvir, acabei por parar em um pastor evangélico que pedira a atenção da audiência naquele momento. Tomei o devido cuidado para saber a origem construtiva da pessoa e mantive a sintonia. Ele deixou o seguinte pensamento como presente – para mim – naquele momento:

“… Você fez algo e aguarda o resultado disto na sua vida, meu irmão! Então, antes de fazer qualquer coisa, espere o milagre de Deus acontecer. O tempo de Deus não é igual ao nosso”.

Você aguarda certo período de tempo até que aquilo que quer que aconteça dê pistas que está por vir? Se sim, como se sente ao fazer isto?

Acredito que seja possível combinar ambas as ações: “Quem sabe faz a hora” com “espere o milagre de Deus acontecer” e somá-las às sabedorias que adquirimos e utilizamos para viver em paz consigo. Vocês concordam?

Leandro Alves da Silva é Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na First Peopleware e atua desde 2011 em Coaching-Mentoring-Counseling, palestras e treinamentos customizados. Doutor em Educação pela FEUSP e Master Coach pelo BCI.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa