O que você precisa para ser feliz?

Publicado em 21 de abril de 2015

Meu querido amigo Roberto Shinyashiki tem um excelente trabalho voltado a preparar profissionais para serem palestrantes e, assim, contribuírem com seus conhecimentos para que muitas pessoas tenham um cotidiano melhor. Seja em temas com foco no aspecto pessoal ou em habilidades profissionais, ele consegue estimular que esses profissionais estejam prontos a dar o seu recado para uma plateia, seja ela grande ou pequena, com um público eclético ou de especialistas. Recentemente, ele lançou a potenciais palestrantes uma pergunta: “Onde você quer estar daqui a um ano?”. Claro, alguém pode entender essa pergunta como significando “O que você quer estar fazendo daqui a um ano”.

Bem, os críticos do uso do gerúndio devem agora estar puxando (ou, melhor seria, “a puxar”?) os cabelos, mas vamos em frente que atrás vem gente e há sutilezas da língua portuguesa que não vêm ao caso debater. O fundamental é que cada profissional envolvido em Coaching projete suas expectativas de curto prazo e, então, reflita se os seus passos de hoje realmente vão levar a esse ponto futuro desejado. O mesmo trabalho que um Coach faz com seu Coachee é o desafio que lanço agora aos profissionais de Coaching: você sabe qual o seu caminho? Sabe dizer se está no caminho certo de sua qualificação e competência?

A minha provocação não vem ao acaso. Em uma pesquisa que desenvolvi (e até comentei aqui no Espaço do Coach), o resultado do processo de Coaching envolve fatores críticos de sucesso e indicadores do sucesso alcançado, lembrando que o conceito de sucesso é relativo e, nem sempre, é medido apenas por metas. Uma boa parte do sucesso alcançado (ou não alcançado) está diretamente associada ao Coach, o qual deve combinar conhecimentos técnicos e habilidades de relacionamento, em alto nível. Sem nunca deixar de se atualizar profissionalmente.

Aqui temos um Espaço do Coach que, regularmente, estimula a leitura de assuntos que fogem ao cotidiano e contribuem com a reflexão sobre a profissão, seus encantos e assombros, seus riscos e oportunidades, e ainda com novidades de toda ordem. Mas para este colunista que especula conhecimento e informação para semanalmente trazer as postagens aos milhares de leitores, sobra uma dúvida: o que os Coaches brasileiros querem e precisam conhecer para alcançarem seus objetivos de curto prazo?

Cabe aqui, provavelmente, inspirar-me na pergunta do Shinyashiki e adaptá-la ao nosso público leitor: O que você, Coach, precisa ou gostaria de aprender ao longo do próximo ano?

Para quem se dispuser a enviar a sua resposta para a coluna Espaço do Coach, através da opção “comentários”, posso afirmar que não só eu como os demais colunistas teremos muito em que ajudar. Afinal, o nosso encontro periódico serve para formar amigos virtuais e também para trazer as contribuições que os leitores tanto esperam para compor melhor o seu cotidiano de vida. Que tal pensar a respeito e contribuir com esse nosso desejo de valorizar e aprimorar o Coaching, no Brasil?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.