fbpx

O Shadowing, o Feedback 360 graus e a Identidade do Coachee

Na Coluna “Desenvolvimento Humano” desta semana, você confere como o Shadowing e o Feedback 360 graus possibilitam ao Coachee revisitar um conceito que colabora à humanização junto ao viver organizacional: a Identidade.

Sugere-se que o ele ocorra após o Feedback 360 graus. Neste o Coachee faz a autoavaliação e é também avaliado: pelo superior, pelos pares e pela equipe; podendo também chegar aos clientes e aos fornecedores. Ele visa a melhoria de competências/habilidades: técnicas, organizacionais e pessoais.

Ambos possibilitam que o Coachee revisite um conceito que colabora à humanização junto ao viver organizacional: a identidade. Ela é constituída por aquilo que perpassa o que se é, e se apresentar ser nos papéis que desenvolvemos na vida. A percepção e a escrita da identidade antecedem as mesmas ações junto à missão e ao legado.

A identidade vai ao encontro daquilo que se é consigo, com o outro e com o meio. Isto porque acredita-se que nos fazemos presentes em nós a partir da interação e do relacionamento com o outro e com o meio em que convivemos.

Ela fundamenta os papéis desenvolvidos pessoalmente e profissionalmente. Ela também consolida as crenças e os valores para que alcancemos a compreensão da pessoa-profissional.

Leandro Alves da Silva é Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na First Peopleware e atua desde 2011 em Coaching-Mentoring-Counseling, palestras e treinamentos customizados. Doutor em Educação pela FEUSP e Master Coach pelo BCI.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa