O sonho financeiro de um canal de YouTube

Publicado em 03 de julho de 2018

Se você tem um filho adolescente, provavelmente ele já deve ter expressado a vontade de ser um youtuber, a profissão da moda. Também tenho visto que muitos especialistas, coaches, educadores e profissionais de diversas áreas também estão adentrando nesse mundo, como sendo uma fórmula de sucesso para ganhar dinheiro.

Pensando nisso acho importante falar sobre esse tema, não para jogar um ‘balde de água fria’ nesse sonho das pessoas, mas sim para mostrar que nessa área, como em qualquer outra, para atingir o sucesso é preciso muito trabalho.

Falo isso com a experiência de quem já possui um canal com pouco mais de um ano e com um relativo sucesso, com mais de 80 mil inscritos, o Dinheiro à Vista. Nesse canal eu falo sobre temas que acredito ser de grande importância para a vida das pessoas, que é a educação financeira, mas mesmo assim, vejo que a construção de um número consistente de inscritos demanda trabalho.

E mesmo com um grande número de visualizações o retorno financeiro por via do pagamento feito pelo Youtube através de anúncios inseridos nos vídeos é irrisório, principalmente frente aos investimentos que devem ser feitos. O rendimento por esse meio só se torna relevante quando o youtuber tem milhões de seguidores e cada vídeo é visto também por um número milionário de pessoas.

Porém, existem formas de obter retornos com um canal nessa rede social que vai além do valor pago por anúncios. Um ponto fundamental é o fortalecimento de imagem que isso pode ocasionar a uma pessoa, agregando valor aos trabalhos que ela presta e podendo até mesmo ser uma fonte de captação de novos clientes.

Vou usar o exemplo do canal Dinheiro à Vista: em nenhum momento minha ideia era ganhar dinheiro com o canal, muito menos me tornar um youtuber. Meu objetivo era dar mais um passo para cumprir minha missão de disseminar a educação financeira. Entretanto, com a aceitação dos conteúdos e a apresentação do trabalho que realizo, auxiliando as pessoas, se abriu um forte canal de geração de negócios.

Também tenho amigos youtubers que mudaram de carreira e hoje obtêm rentabilidade por meio de patrocínio dos canais e estão desenvolvendo trabalhos maravilhosos, como por exemplo a Mirna Borges, do canal Economirna. Isso também ocorre com vários outros canais, que utilizam seus espaços de forma inteligente e que proporciona sustentabilidade financeira.

Ainda em relação a essa promoção, reforço o que falei no início, para o sucesso é preciso muito trabalho e investimento que vai além do tempo, pois serão necessários equipamentos para uma gravação de qualidade, som, iluminação, possivelmente um profissional para auxiliar na gravação e edição. Além disso, é preciso saber sobre o que se vai falar, preparar com antecedência um roteiro ou pré-roteiro para balizar a gravação.

Sem contar que para ter um bom posicionamento no Youtube é necessária toda uma estratégia de palavras e imagens que façam seus vídeos estarem bem posicionados nas buscas e que incentivem as pessoas a clicarem. Enfim, é grande o trabalho a ser realizado caso queira ter um canal com um aspecto no mínimo profissional.

Enfim, ser youtuber pode ser uma ótima profissão que pode gerar dinheiro, reconhecimento e negócios, basta ver o sucesso de muitos deles hoje em dia e o mercado que eles movimentam, mas o caminho não passa pela sorte, como muitos pensam, mas sim por trabalho e planejamento, como tudo que permeia o mundo profissional.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.