O Valor da Vida

Publicado em 14 de maio de 2018

A consciência do estar presente, aqui e agora, nos permite valorizar a vida do jeitinho que ela é. É dar valor às pessoas com as quais compartilhamos este momento e dar valor às coisas que temos, ao mesmo tempo em que sabemos que elas estão apenas de passagem. Pessoas e coisas estão conosco, mas não são nossas. Se nós nos apegarmos a elas, preparamos o sofrimento da separação.

O escritor inglês Aldous Huxley, aquele do livro “O Admirável Mundo Novo”, tem uma frase muito sugestiva: “O Aqui e Agora é sempre provisório e relativo”.

Quando nossa mente se prende ao passado, ficamos desfocados da realidade, que só existe no presente. Ter saudade é até bom, mas ela não pode nos prender, seja no que foi agradável, seja no que foi desgostoso ou carregado de mágoa. Isto nos faz patinar. Não aprendemos com o presente, não evoluímos.

Então, a tendência é o julgamento. Podemos ficar na mão de alguém que julgamos muito boa porque nos deu um presente, nos tratou bem no passado. E agora pode nos explorar e mesmo nos chantagear. Ou julgamos uma pessoa por algum preconceito ou por uma ação que nos ficou na memória como desagradável ou ruim. O julgamento nos impede de fazer uma avaliação correta no presente e de termos uma postura condutora e eficaz. Vale a mesma coisa quando ficamos presos ao futuro, cheios de ansiedades, de medos. Nos leva a fugir do presente e pode até mesmo nos tornar irresponsáveis pelo que está acontecendo.

Estar presente no Aqui e Agora é saber aproveitar cada instante, desfrutar dele e com ele. É estar aberto para aprender com cada pessoa a cada momento. Aprender a Viver passa a ser então um enriquecimento contínuo. “Errar é humano”, sim. Mas podemos aprender com os erros, se estivermos Aqui e Agora atentos a eles, buscando novos caminhos, com postura solucionadora e com mentalidade criativa.

No Aqui e Agora temos uma profunda conexão com a Vida, como ele é em todo seu esplendor, uma conexão profunda com uma consciência viva e pulsante, que expressa por si só e sem cessar, profunda alegria, amor e compaixão.  Isto é a Vida! Valorizar a Vida é voltar cada vez a esta conexão profunda, com esta nossa essência, nossa Fonte!  Portanto, valorizar a Vida não está ligado com o que fazemos no dia a dia, não está ligado a conquistas, nem ao que ganhamos ou perdemos. Não está ligado ao ir e vir, ao ter ou não ter, nem está ligado aos pensamentos ou conceitos ou ao que estamos fazendo. Valorizar a Vida é muito além de tudo que é mundano ou ao que se refere aos processos diários! Valorizar a Vida é a conexão com aquele esplendor autoexistente e autoevidente, sem ser criado ou pensado por nós. Portanto valorize a Vida, e que esta atitude seja seu pano de fundo no dia a dia. Assim, estaremos abençoados e felizes.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.