Os Saltimbancos (parte final)

Publicado em 22 de abril de 2016

Nesta última parte vou expor as causas de escrever sobre esse CD como material de análise e alguns comentários.

Esse tema se encaixa perfeitamente com o propósito da Coluna. Pois estamos justamente na fase de transição, da infância para a vida adulta. Nos são apresentados novos desafios que só poderemos participar, caso deixemos algumas características infantis para trás. Como por exemplo, adaptar os nossos sonhos, desejos e expectativas à realidade para podermos fazer parte do desafio, seja ele conseguir um emprego ou decidir se casar e construir uma família nesses moldes. Ou algo mais sutil, como cortar o cabelo, deixar a barba crescer, experimentar outro estilo de vestimenta.

Estamos entrando em um mundo onde todo e qualquer movimento será duramente julgado por todos à nossa volta. Um mundo onde se pensa que o movimento do outro sempre representa algo profundo e complexo, como ir com a camiseta de certa cor significa posicionamento politico e imposição desse posicionamento e não simplesmente porque a pessoa gosta daquela cor ou talvez aquela fosse a única camiseta limpa do armário ou porque ela acordou atrasada e vestiu a primeira coisa que viu na frente, pois senão perderia o ônibus.

O que eu quis passar com a análise deste CD infantil é que agora, por estarmos entrando neste novo mundo, podemos e devemos fazer uma análise racional das nossas bases de construção de valores e princípios de quando éramos crianças. Fazer isso para o desenvolvimento do nosso pensamento crítico e principalmente para nos fortalecer das brutalidades deste novo mundo.

Desenvolve-se o pensamento crítico, pois encontramos alguns argumentos irracionais demais usados como base para algum princípio ao ponto de necessitarem de uma reflexão e adaptação. Nos fortalecemos, pois lembramos da nossa visão de mundo quando crianças. Dos desejos puros e ingênuos. E, ao lembrar disso, vemos que podemos sim mudar as coisas. E a realidade nos mostra que essa é uma mudança de comportamento. Uma mudança espelhada naquela criança de dezoito, trinta ou oitenta anos atrás. Uma mudança pessoal que busca como objetivo fazer com que aquela criança que fomos tivesse orgulho e admiração ao olhar para o adulto que somos ou que estamos nos tornando.

Escolhi esse CD para nos ajudar a lembrar que a criança que fomos sempre vai nos acompanhar. Que quando as coisas parecerem muito difíceis, perdidas e sem solução, podemos convidá-la para brincar um pouco, o que recarrega nossas esperanças e forças pra continuarmos enfrentando os desafios propostos, ou seja, para continuarmos crescendo.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.