Para vencer ou quebrar com seu negócio!

Publicado em 10 de novembro de 2015

Neste espaço, já tivemos outros momentos explorando um assunto essencial na vida de qualquer profissional de Coaching, que é o momento da definição de metas. Mas hoje a abordagem muda de lado e quer explorar o mesmo tema na perspectiva do Coach, o que lidera seu pequeno negócio de prestação de serviços a clientes.

Definir metas é algo necessário para quem quer conquistar vitórias na vida, mas é fundamental aprender a estruturar o pensamento e analisar como conduzir esse processo. Em um primeiro momento, os pequenos empresários acabam subestimando o quanto é crucial organizar a boa estratégia para o seu sucesso. No caso das ferramentas de Marketing, por exemplo, há tendência a se limitar os estudos a conceitos vagos e genéricos.

Então, hoje ofereço algumas dicas para que qualquer Coach possa avaliar e tentar incorporar ao seu pensamento estratégico. Quem não pratica, vai ganhar com isso; quem já pratica, pode se aprimorar na arte:

a) Tudo começa por estabelecer, de forma clara e sem qualquer dúvida, o senso de propósito. Isso significa ter plena consciência daquilo que estimula a acordar todos os dias como a missão de sua vida. Além de projetar diferenciais em meio ao grupo de convívio e dos concorrentes, o propósito pessoal vincula-se a valores, visão e metas. O propósito responde às perguntas: "Para que estou aqui? Como contribuir com o meu melhor?";

b) Assuma as rédeas de seu futuro, pois quem sabe estabelecer metas é que vai gerenciar a própria vida, ao não deixar "as coisas simplesmente acontecerem". Ao ter mais bem entendidos os resultados esperados, fica também mais simples conquistá-los. Se você não sabe o que quer, então é muito improvável que saberá onde e como conquistar o seu sucesso;

c) Nas suas buscas, não perca o foco naquilo que é fundamental. Ao manter essa ênfase, a maioria das ações pertinentes para alcançar suas metas começam a se tornar mais claras. Um pensamento de Steve Jobs ficou famoso nesse tema: "Há quem pense que manter o foco significa dizer sim àquilo em que se vai focar. Mas, de fato, é selecionar alternativas cuidadosamente, dizendo não a centenas de outras boas ideias que aparecem";

d) Há outras duas questões importantes, que não podem ser esquecidas. Uma delas é a motivação constante, ainda mais se o que busca conquistar leva um bom tempo (o que sugere criar metas intermediárias, garantindo permanente sentimento de realização). A outra está no pensamento positivo sempre presente, mesmo em momentos que não lhe sejam tão agradáveis (mesmo assim, aproveite para fazer dos pequenos progressos um caminho à autoconfiança e à atitude mais positiva no cotidiano).

Finalmente, mas não menos importante, os proprietários de pequenos negócios podem se ver em meio a um tsunami de informações disponíveis, complicado ainda mais pela dinâmica do mercado. Torna-se fundamental o empresário ter a plena consciência sobre o que é o negócio, o que tem de especial, em que é diferente, o que pode e sabe fazer (e o que não pode e/ou não sabe) e nunca prometer aquilo que não conseguirá entregar.

Complementarmente, o negócio existe em função do cliente. Conhecer bem os clientes é essencial e isso exige, na estratégia do negócio, aliar o cliente-alvo com as ofertas e diferenciais. Além disso, a interação deve servir para os clientes-alvo abrirem portas a novos clientes, dado o que seu negócio é capaz de realizar por eles. Fica então o conselho desta 3ª feira, conforme definido por Bill Gates: "O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair". Não aceite isso para você: seja inteligente, perseverante, preparado e atento para que seu negócio só lhe reserve momentos felizes.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.