Perdendo o poder sobre si mesmo

Publicado em 17 de fevereiro de 2017

O que anda acontecendo com tantas pessoas que se apresentam cada vez mais estressadas, ansiosas, deprimidas, sem vontade para as coisas mais básicas da vida, sem ânimo para lutar e vencer obstáculos, ou até para viver?

Será que a vida deixou de ser divertida, interessante? Será que os acontecimentos atuais de uma sociedade confusa, de uma política sem escrúpulos, de seres humanos sem valores, têm roubado os sonhos e as esperanças das pessoas?

Além da desesperança que compromete totalmente a qualidade de vida e até a saúde, a impotência por não conseguir reagir diante de acontecimentos mais banais até a busca de recursos externos como medicamentos, tem aumentado consideravelmente em nosso país.

É muito provável que sentimentos de medo do futuro, de perda de recursos de sobrevivência como o de ser capaz de manter-se empregado, a falta de segurança diante de tanta agressividade e outros mais pessoais, causem a perda de si mesmo, ou seja, a não capacidade para administrar, gerir, lutar pela própria vida. E isso tem causado as dores da alma” (tristeza profunda, depressão, ansiedade, stress, dependência química). As emoções e os desejos contidos de modo irrefletido e desordenado dão origem a profundas angustias e doenças.

“Não há um único pensamento distorcido sem que haja também uma molécula distorcida” (do texto de Deepak Chopra).

Todo o corpo sofre. O corpo físico, o emocional e o espiritual – aquele que nos une ao mais belo, que transcende e que promove sentimentos de elevado brilho e satisfação.

E aí o ser humano sofre e não consegue mais agir e reagir, a amar, perdoar, ser guerreiro e modificar. Não é capaz de tomar decisões, de virar a mesa e sair de cena quando for necessário. Não sabe mais como sobreviver e nem viver.

Cria dependências dos medicamentos, de drogas, cigarros, bebidas. Não quer mais convívio social e nem familiar. Teme mais a dor do que a morte.

Por traz de tudo isso podem existir situações no passado que, quando não bem resolvidas, deixaram de criar elementos que ensinam a superar obstáculos, a achar novas saídas, mudar o jogo, virar a página.

E nas empresas as coisas não são diferentes. Segundo o diretor do instituto Sesi de Inovação em Tecnologias para a Saúde (ISI-SC) – Marcelo Tournie, os brasileiros são as pessoas mais estressadas do mundo nos ambientes de trabalho.

As empresas estão perdendo com isso. Hoje, estima-se uma perda de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) com essas doenças.

Mas algumas organizações já estão tentando resolver esse problema. O SESI-SC iniciou um Programa de Gerenciamento do Stress - projeto Piloto muito positivo, com um aumento considerável no resultado, de 1,10% para 58,3% de pessoas que se consideraram sem estresse após o programa. (Dados da reportagem de 30.06.2016 – Indústria Catarinense investe na saúde mental dos funcionários- Diário Catarinense).

É hora de procurar ajuda profissional, de escolher, juntar os pedaços, o que resta de significado e significância e recuperar o poder de si mesmo. Usar a história e as dores como recursos para enfrentamento e não para recolhimento.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.