Por mais que a vida doa... permanecer triste não é a opção

Publicado em 25 de maio de 2016

A desesperança está presente no rosto de muitos brasileiros. Procure ir ao encontro de pessoas que estão desempregadas, endividadas e que dependem exclusivamente dos serviços públicos. Políticos? A quase totalidade deles não as encontra; e por falta de humanidade, escolhe por não vê-las.

Uso transporte público. Frequento escolas de baixa renda. Convivo com famílias que diminuem as porções do que comem para que a mistura dure toda a semana; elas são dedicadas: ensinam valores aos filhos, sabem que a escola não é tão boa... Mas afirmam que ela é melhor do que a rua.

O que me causa imenso descontentamento é a arte que muitos têm de não se importar com o outro. Desde o mais rico até o mais pobre: há o olhar seletivo àquele ser humano que perdeu ou que está próximo de perder a dignidade; uma situação presente é a mínima higiene.

A cidade grande engole as relações de proximidade. Ela quase que elimina do visual tudo aquilo que a mente individual escolhe fazer. Sabemos que a releitura do capitalismo está em curso... Até lá, é preciso promover, engrandecer as ações, os gestos que revinculam o seres humanos.

Há exemplos de países sérios. Neles a política é feita por pessoas íntegras e que trazem no caráter o importar-se com o outro. Há empresas sérias: contratam e desenvolvem pessoas capazes de rever uma ideia e não julgar a pessoa que está logo à frente.

Olhemos ao dia a dia. Fique atento se há exercícios de contra-valores em maior número, quando comparados aos valores que traz desde a cozinha da sua casa. Como se sente em relação a isso? O que pode fazer de diferente para contribuir à realidade ao seu redor?

A vida dói. Há pessoas que passam fome e que sofrem as mais perversas adversidades; estas, causadas por não-humanos. Essas percepções ensinadas a uma criança farão com que a comida pega seja o suficiente e a proteção oferecida pelos pais seja aceita. Há tantos outros infortúnios!

Retomo aqui a convivência com pessoas de baixa renda. Afirmo que a quase totalidade delas, ao final de um dia duro, são capazes de agradecer o pouco que têm e que acabam por não admitir a tristeza. Fazem isto porque vivenciam integralmente momentos verdadeiros do importar-se com o outro.

Compartilho um exemplo presente nesses momentos. Já ao término de um dia de festa em uma empresa do ramo alimentício, um pai, trabalhador da linha de produção pôde levar a sua filha para conhecer o seu ofício. Ela ficou espantada por saber que ele carregava tanto peso e que devido a isto chegava tão cansado em casa.

Eles se abraçaram e caminharam de mãos dadas até o local do sorteio de prêmios aos colaboradores. Eu e o presidente acompanhamos - de longe - cada movimento que pai e filha fizeram. Já emocionado, o presidente disse a frase: “Tenho três filhos e eles nunca conheceram esta fábrica... Também não me abraçam dessa forma. Não quero mais sentir esta tristeza”.

Há muito que fazer. Cada um de nós é capaz de conhecer o que dói em si e é igualmente capaz de se colocar no lugar do outro e refletir sobre o que ele sente. A dor vai chegar... Mas ela passa. A tristeza tem que ir embora junto! Ela é pesada demais e acredite: há pessoas que estão em dificuldades capazes de nos fazer agradecer o segundo de vida que temos.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.