Por que as pessoas enxergam de modo diferente?

Publicado em 28 de fevereiro de 2019

A visão é um dos nossos cinco sentidos e o olho é o principal órgão por este sentido, com ele enxergamos além do alcance. Teoricamente deveria ser assim, mas infelizmente muitos profissionais sofrem por ter este sentido mais aguçado que outros ao seu redor.

Pouquíssimas pessoas têm a visão fora do padrão que estamos habituados, enxergam situações em seus mínimos detalhes, têm a intuição e a percepção dos problemas e sabem como solucioná-los.

Os demais enxergam apenas o que seus olhos mostram, assim não diferem e nem associam às diferentes situações.

É exatamente este contexto que faz com que os profissionais com visão fora do padrão sofram e, muitas vezes, são discriminados por enxergarem demais.

São vistos como “loucos” ou como aqueles que “encontram problemas onde não existem”.

Em meu trabalho já me deparei com inúmeros casos assim, o mais recente chegou a me chocar pela situação em que o profissional se encontra totalmente desmotivado, desacreditando de si mesmo e certo de que o principal problema dentro da organização é ele.

Erros constantes em processos, a falta de comprometimento das equipes de trabalho, “o famoso não é comigo, não fui eu quem errou, a culpa é do fulano” em situações que a atenção, a liderança e o empenho na realização das funções, resolveriam praticamente 100% dos problemas ocasionados em todos os departamentos.

E quando este profissional consegue definir e mostrar exatamente o que está acontecendo, alertando a ponta do problema e como facilmente pode ser solucionado é carimbado como louco e totalmente fora da realidade.

Ninguém enxerga como ele, ninguém deseja sair da zona de conforto e prefere realmente fazer parte do comum.

A visão e julgamento do que está certo se transforma em errado e o que está errado se transforma em certo.

O profissional diferenciado pensa: Que trabalho é este, em que mundo eu vivo?

E o resultado será um profissional com crise de existência, stress e até uma profunda depressão por acreditar que realmente são diferentes e errados. Mas te afirmo que não são errados só apenas diferentes da grande maioria.

Você deve ter orgulho por não pertencer ao mundo das pessoas comuns, ter esta lente adicional é uma dádiva.

Ou será que você preferia ser como “todo mundo” apenas para ser aceito no meio e negar a sua essência?    

Já vi muitos profissionais sofrerem por lutar diariamente nesta aceitação, e digo a você, este caminho não é fácil, lembre-se de que a sua lente tem outro elemento imprescindível: a resiliência e a determinação.

A sociologia nos diz que “O ser humano gosta de estar perto de indivíduos como ele”.

Mas em meus anos de experiência com este tipo de situação, afirmo que o ser humano também gosta de estar perto e admirar a forma com que as pessoas diferenciadas enxergam a vida e encontram soluções práticas, seja em sua área profissional ou pessoal, mesmo que estas não admitam publicamente tal admiração.

O mercado atual define que as pessoas mais valorizadas são aquelas que estão à frente, sempre aprendendo, desenvolvendo e buscando novas formas de solucionar e entregar o resultado. As pessoas atentas e com visão extra adicional, exatamente aquelas que enxergam além do que seus simples olhos veem.

Mesmo que você não se sinta valorizada neste momento:

  • Aceite o dom e se imponha, jamais faça parte do mundo comum, todos os seus pensamentos e ações são norteados pela sua missão, visão e valores;
  • “Defina a sua missão, se deixe guiar pela visão e lentes além do alcance e concentre as suas ações de acordo com os limites éticos e morais dos seus valores”;
  • Com a missão definida você certamente irá superar qualquer dor;
  • Napoleão Hill nos diz que: “Quem quer de verdade encontrará a solução, já quem não quer tanto assim sempre encontrará um obstáculo”;
  • Quem encontra objeções sobre seu olhar atento, com certeza não entende o real valor da sua solução;
  • Não desanime e não desista do seu ideal mesmo com as duras críticas e sobrecarga de trabalho. Sim sobrecarga, pois normalmente as pessoas com lente adicional são sobrecarregadas de trabalho, fazem o seu e de outros membros que permanecem inertes e sem qualquer prospecção de futuro.

“Para obter um resultado diferente da maioria você tem que ser diferente e ter algo a mais, se fizer igual à maioria obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.”

Adriane Yared







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.