Por que assistir aula?

Publicado em 05 de novembro de 2014

Existe o ensino. Pouco importa se ele é presencial ou a distância. Aliás, esta última terminologia é utilizada como eufemismo. A lição de casa é um ensino a distância, por exemplo. O que chamo a atenção é que nada difere de um para o outro: a linguagem escolhida está errada! O ensino é um continuum repleto de alternativas complementares entre si, para que variados compartilhamentos de conteúdos e de interações ocorram entre todos os partícipes.

Com o olhar ao viver escolar. Ir para a escola e ficar sentado ouvindo o professor pode ser interessante. O mesmo pode ocorrer ao treinar a grafia copiando um trecho de um texto. Contudo, ambas ações não podem durar um período inteiro. A criança pode assitir aula com amor: isto é plenamente possível! Para tanto, o professor tem que amar aquilo que está fazendo. Quais são as práticas de ensino nesta direção?

Ainda na escola, agora com vistas ao ensino médio. Para que ir ao colégio? Com quais propósitos facilitadores o professor pode contribuir às transições: infância-adolescência e adolescência-início da fase adulta? Urgentemente, as tecnologias e os respectivos usos têm que ser desmistificados. Ou o professor faz a mediação entre os centros de interesse dos alunos e os conteúdos lecionados, ou, literalmente, o seu papel perderá gradualmente o sentido.

Converse com professores do ensino superior. Faça as seguintes perguntas a eles: “A sua disciplina poderia ser lecionada por meio de tecnologias?”; “Olhe para o curso como um todo. Quais são as disciplinas que não necessitam da vinda presencial do aluno?”. Há comissões próprias de avaliação que medem há 5 anos essas respostas. Posso afirmar que, respectivamente, elas vão ao encontro da: ampliação da virtualização e diminuição dos deslocamentos.

Acredito que esses três momentos acadêmicos comunicam-se e interrelacionam-se à construção de respostas que façam sentido à pergunta-título do presente texto. Há pais exigentes que querem um ensino de qualidade e humanizador; como também, há jovens adultos que buscam os estudos superiores com a percepção e sensibilidade que conseguem estar presentes, mesmo que distantes fisicamente.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.