Qual o seu porquê?

Publicado em 25 de novembro de 2014

Dizem que existem basicamente duas maneiras de motivar alguém e, se você pensar bem, perceberá que faz sentido. Usando uma metáfora que um amigo me disse uma vez: as pessoas podem se motivar com uma “cenoura na frente” ou com uma “cenoura atrás”. Em termos mais elegantes dizemos que as pessoas se motivam pela busca do prazer ou para fugir da dor, aquilo que a faz sofrer.

Entretanto, depois de atender muitos clientes e de tudo que estudei, concluo que isso não faz sentido se você realmente quer acelerar resultados. Ocorre que as pessoas estão sofrendo dores o tempo todo e não conseguem muitas vezes dar uma guinada na vida. Ocorre que, com o tempo, acostumam-se com a dor. Acostumam-se com uma vida medíocre e sem sentido. Arrumam todo tipo de desculpas para isso e acabam ficando ali, na total zona de conforto que é na verdade uma grande zona de desconforto.

Então, eu lhe proponho o método que todo cara que realmente alcançou realização e sucesso seguiu. Qualquer grande líder, qualquer grande empresário, qualquer grande figura pública. Esqueça este negócio de dor, e esqueça este negócio de prazer, afinal prazer é efêmero e passa. Pense um pouco no seu porquê! Responda apenas estas perguntinhas e verifique se a jornada que está vivendo tem sinergia com o seu porquê. Mas se você já chegou até aqui neste artigo, pegue um papel e caneta e faça do jeito certo, escreva sua resposta.

  1. Vamos começar pelo final... se hoje fosse o dia de sua morte, você teria vivido a vida que gostaria? Estaria satisfeito com a pessoa que você é? Com o que conquistou? Com as relações que construiu? Com as lições e lembranças que deixou?
  2. Se respondeu que não.. então escreva como seria a vida que gostaria de ter? Não digo apenas nos aspectos materiais, mas nos aspectos ligados a sua identidade, aquilo que você quer sentir que fez... por exemplo, ter ousado mais, ter vivido sem medo... enfim, detalhe como seria se pudesse escolher que tipo de pessoa seria.
  3. Por que você gostaria de ser assim? Além de você, quem mais ganharia com isso? Alguém perderia? Por que isso seria realmente importante para você?
  4. O que você sentiria se conseguisse alcançar isso? Isso significaria algo para outra pessoa?
  5. Faz sentido você promover alguma nova ação imediatamente, nos próximos 7 dias para saber que começou a ajustar o leme para esta nova direção? O que seria?

Veja, é provável que, se você tenha tido o carinho consigo mesmo de responder estas perguntas escrevendo e pensando um pouco sobre isso, esteja agora mais perto do seu porquê. Que tal pensar sobre este porquê todos os dias e, diante das dúvidas e dificuldades, lembrar do porquê faz o que faz. É provável que qualquer desafio que era grande passe a se tornar menor ou que, no mínimo, você agora esteja mais inclinado a enfrentá-lo. Estes são os seus desafios, esta é a sua história, vá vivê-la!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.