Quatro comportamentos impulsionadores de carreira

Publicado em 14 de junho de 2019

Com quase 20 anos de carreira, eu ainda me surpreendo com os sinais do mercado. Atuar como palestrante motivacional é algo que fascina e requer de mim diferentes formas de enxergar possibilidades. Encaro a gestão da minha carreira como um atleta e percebo que este posicionamento faz de mim uma profissional melhor, o que requer dedicação, foco e persistência para aprender a desaprender para reaprender e entregar conteúdo consistente para o público. Internamente eu alimento o desejo de ultrapassar fronteiras e estar em locais, regiões, países onde existem pessoas abertas para aprender, se desenvolver e a soma disso tudo culminou em mais uma indicação de prêmio importantíssimo para a minha carreira.

No início do mês de maio, quando recebi a notícia de que havia sido indicada para a 22ª edição do Top of Mind, o Oscar no universo do RH, foi como ter a chancela do desempenho do meu trabalho por parte de um público bastante criterioso. Assim como um atleta é classificado para as Olimpíadas, foi a percepção que tive quando fui anunciada a única mulher palestrante indicada pela 5ª vez para um prêmio com tamanha relevância. Muito além do destaque profissional, a indicação serve como inspiração para tantas profissionais nos diferentes mercados, afinal, não importa o que, mas como a mulher se posiciona diante das diversidades e das conquistas. O que define a construção de uma carreira é o dia após dia a partir de um propósito de vida bem definido e metas estrategicamente elaboradas.

Ao refletir sobre essas coisas, destaco quatro comportamentos que tenho colocado em prática no decorrer dos anos e que servem como impulsionadores para o desenvolvimento de carreira de profissionais de qualquer segmento:

1. Postura profissional, atitudes de principiante. Embora esteja há tanto tempo no mercado fazendo das palestras meu negócio principal, eu trabalho e me dedico como se tivesse iniciado recentemente como profissional da área. Mais do que qualquer outro tempo, é necessário investir, conhecer, buscar novos conhecimento e práticas para se manter ativo profissionalmente. Zona de conforto é um lugar inaceitável para quem almeja uma carreira.

2. Investimento no aprendizado contínuo. Quem se garante com o que sabe, não sabe que pouco sabe. Isso é um risco. Assim como um atleta, qualquer outro profissional tem que ser um eterno inconformado com o seu recorde atual.

3. Autocrítica do posicionamento. Faça o melhor do que sabe fazer, mas fique antenado com o que surge de inovação no mercado. Se a sua atuação profissional está restrita a apenas um nicho, cuidado. Viva o hoje, com olhos ao seu redor, no amanhã e em outros horizontes.

4. Tenha sua carreira como inacabada. Ser indicada ao prêmio não significa que posso cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. Tenho que ser hoje, melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. A indicação é um passo. Chegar à conquista do pódio é outro processo. Ultrapasse continuamente seus próprios limites.

Leila Navarro é a única mulher na categoria palestrante indicada cinco vezes para o Top of Mind Estadão RH, o Oscar do RH, prêmio mais prestigiado e desejado em diversos segmentos profissionais do mercado







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.