Que tal falarmos sobre o seu fantasma faminto?

Publicado em 21 de março de 2016

O “fantasma faminto” é a forma que os budistas denominam um ego desgovernado, que é a pior forma de manifestação do ego: esfomeado, sempre uivando, carente e insaciável.

Ele costuma manifestar-se, principalmente, quando estamos diante de um fracasso. Nessa situação ficamos tristes, decepcionados. Às vezes, sentimos até nojo de nós mesmos ou ficamos mal-humorados com os outros. Esse é o cenário ideal, para o ego desgovernado assumir o controle.

Já que o ego é um excelente criado, mas um péssimo senhor, pois a única coisa que quer é receber recompensas, recompensas e mais recompensas. E como nunca há recompensas suficientes para satisfazê-lo, ele sempre fica decepcionado. E se você não o controlar, esse tipo de decepção pode vir a prejudicá-lo trazendo sérios transtornos para a vida.

O ego é importante e necessário para a sobrevivência humana. Ele também é essencial para nos fornecer os contornos fundamentais da individualidade, já que nos ajuda a proclamar a personalidade, definir nossos desejos, entender nossas preferências e defender nossas fronteiras. O ego, resumindo de forma simples, é o que faz de cada um de nós o que somos. A única questão é que devemos controlar a fome do nosso ego.

Todos nós temos aquela presença lunática que vive no fundo das nossas mentes e se recusa a se satisfazer com o que quer que seja. O que nos salva, segundo a escritora Elizabeth Gilbert, é saber que não somos apenas um ego; somos também uma alma. E a alma não está nem aí para recompensas ou fracassos. A alma não é guiada por sonhos de glórias ou medo de rejeições. A alma amplia, o ego retém. Isso significa que quando você cuida da sua alma, você descobre que o que ela deseja é somente uma coisa: o encantamento. Dessa maneira, eu pergunto: o que desperta em você o encantamento?

Pare, pense e reflita. Ao ouvir a resposta, saiba que quanto mais você alimentar o encantamento na sua vida, mais distante você vai estar daquela vozinha aguda de insatisfação. Ou seja, mais perto você vai estar do equilíbrio. E o equilíbrio traz a paz necessária para lidar com as mais diversas situações, sem se deixar vencer por aquela voz que busca o insulto, a raiva, a agressão. Um ego inflado é um ego descontrolado, que causa conflitos e desarmonia.

Portanto, treine o seu “eu” observador e quando o seu ego quiser explodir, pare e pergunte: o que você quer minha amada alma?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.