Que vida você tem vivido?

Publicado em 05 de setembro de 2018

Recentemente durante um encontro informal com alguns amigos falávamos sobre um conhecido do grupo que aparentemente está perto de conquistar seu grande sonho, a consolidação da sua startup. Curiosamente, apesar de todos na roda concordarem sobre a eminência do sucesso, surgiram divergências sobre a vida pregressa do empreendedor a quem nos referíamos.

Parte do grupo o percebia como um homem de grande sucesso. Pois, dentre outros aspectos, realizou coisas incríveis em seus três negócios anteriores. Por outro lado, os demais questionavam seus resultados, justamente por não ter mais qualquer participação nestes negócios e, principalmente, por ele não ter hoje uma condição financeira admirável em consequência da opção de investir quase tudo neste quarto empreendimento.

Afinal, o que é sucesso?! Como podemos medi-lo a ponto de sabermos quando o atingimos?!

Eu arriscaria afirmar que SUCESSO transcende nossos indicadores. Mais que patamares a serem alcançados, diz respeito a um ESTILO DE VIDA a ser vivido. Pessoas de sucesso incorporam em sua atitude uma série de comportamentos e características diretamente ligados à persistência e resiliência. Desprendendo-se do apego a condições momentâneas. Tornando-se pessoas capazes de transformar cada suposto fracasso num fato pontual, um aprendizado, fundamental para a escalada seguinte.

Aqueles que classificam o sucesso exclusivamente a partir de números, desconsideram contexto e perspectiva, conquistas e aprendizados, tendem a serem mais críticos consigo mesmos e com os outros, furtando de si a possibilidade de reconhecer-se na direção que almeja. Naturalmente, são pessoas que se desestimulam na trajetória e passam a se contentar com as bases mais sólidas que alcançaram até então. Pessoas de sucesso costumam pagar um preço alto pelos seus aprendizados, com a certeza de que estão investindo em ganhos diretamente proporcionais.

Ao final, esta diferença de percepção explica o espanto de quem assiste à realização do outro sem entender como foi possível. Afinal, você conhece alguma história de grande sucesso que possa ser contada somente com uma crescente de números e objetivos, racionalmente planejados. Uma história que exclua por completo experiência de desconstrução e tropeços?

Pergunte-se a si mesmo: que vida você tem vivido? Avalie o quanto se permite incorporar a pré-disposição do aprendizado à sua trajetória. Afinal, o alcance do seu sucesso pode estar ligado ao preço que se dispõe a investir.

Como diria o conhecido do início desta história: “muitos contam as pingas que eu tomo, sem considerar os tombos que eu levo”.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.