Quer iluminar a sua vida? Adote uma atitude positiva!

Publicado em 14 de abril de 2014

“Temos que reinterpretar o mundo de uma forma que o ilumine e o enriqueça.”
(Emily Dickinson)

Certa vez, houve um incêndio na floresta e os animais correram para uma clareira, junto a um riacho. Perplexos e tristes, ficaram vendo aquele fogo destruir o lugar onde viviam. De repente, um beija-flor pega em seu bico algumas gotas de água do riacho e sai voando em direção à mata. Instantes depois, ele volta e continua fazendo aquilo seguidamente. Depois de algum tempo, cansado, pousa na margem do riacho para descansar um pouco e o elefante lhe pergunta:

– "Você acredita que as pequenas gotinhas que está levando em seu bico podem apagar um incêndio tão grande?"

– "Estou fazendo a minha parte", responde o passarinho. "Se todos ajudarem, a gente consegue".

Ouvindo isso o elefante sugou bastante água do rio com sua tromba, depois de chamar o restante da manada, e saiu como um bombeiro, em direção à mata.

Utilizei a história acima para ilustrar o quanto uma atitude positiva pode impactar e mudar o rumo de um problema, de uma situação.

A humanidade evoluiu de forma impressionante nos últimos séculos. Mas, infelizmente essa evolução é principalmente tecnológica. Ainda temos guerras, violência, poluição, fome, miséria, desrespeito com o próximo e com a natureza. Todos esses problemas têm origem na alma e são criados por sentimentos negativos como egoísmo, a raiva e o ódio. A boa notícia é que sua superação também está na alma. No íntimo de cada um de nós. Temos a capacidade necessária para virar o jogo. Somos aquilo que pensamos e sentimos. Pensando, sentindo e agindo melhor estaremos contribuindo para o mundo todo melhorar. Mesmo que seja apenas uma gota de água no meio de um incêndio. Somos como uma estação de rádio, estamos o tempo todo captando energias sejam elas boas ou ruins. Se insistirmos num padrão negativo de pensamentos e sentimentos estaremos sempre sintonizados com a negatividade. E isso é muito fácil de acontecer, pois somos literalmente “bombardeados” com informações negativas o tempo todo. Aqui entra o livre árbitro, temos a liberdade de escolher em qual estação queremos sintonizar.

Se você pretende ter uma atitude positiva, não pode de forma alguma alimentar os seus pensamentos negativos, movimentar-se de acordo com eles e muito menos tomar decisão num estado crônico de negatividade. O grande pulo do gato é tornar-se consciente dos pensamentos que acompanham você. Pensamentos vão e vem e são como as ondas do mar. Você decide em qual onda quer mergulhar.  Ter pensamentos negativos não é pernicioso. O que prejudica é deixarmo-nos dominar por eles, e tomar decisões baseadas nesses pensamentos distorcidos pela percepção ou incapacidade do momento.

Existem duas técnicas interessantes para utilizar nesses momentos:

  1. Técnica do Zoom:Ao perceber que está tendo pensamentos negativos, crie na sua mente um “balão” (como nas revistinhas ilustradas) com frases que impactem positivamente e, com a técnica de zoom, coloque o foco nelas.  Automaticamente os pensamentos negativos desaparecerão.

  2. Técnica de mudar de canal: Imagine que está no seu carro dirigindo e no rádio está tocando uma música que você detesta, que trás lembranças desagradáveis. A tendência é que você troque de estação. Assim, você também pode fazer com a sua mente. Sempre que perceber os pensamentos negativos, mude o canal, utilize a técnica do zoom e foque em algo produtivo, algo que você goste.

O poder de escolha está em nossas mãos. Lembre-se que podemos escolher de que forma iremos alimentar a mente. Decida iluminar a sua vida e o mundo ao seu redor com a atitude positiva. Tudo começa por nosso próprio equilíbrio. Mude a si mesmo e mudará o mundo. Seja luz!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.