Reflexões e Provocações



Coach Claudia Vaciloto

Esta é a coluna da Claudia Vaciloto que abordará mensalmente, temas sobre os quais vivemos no dia a dia. Um resgate da nossa alma e da simplicidade. “É uma oportunidade de falamos sobre os anseios e provocações humanas, compartilhando histórias e buscando reflexões sobre experimentarmos nossa própria vida”. (Claudia Vaciloto)


Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Organização em Rede NaSala, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI - Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Co-idealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.

Confira abaixo suas publicações:

O que tem para hoje?

Você já ficou inúmeras vezes preso ao passado, pelo que aconteceu há horas atrás, meses, anos? Chegou à conclusão de que não está nada presente?

publicado em 05 de julho de 2018

Coaching Categorizado

Que tal abandonarmos as formas “categorizadas do Coaching” para dar profundidade no entendimento do outro, de suas necessidades e assim conseguir caminhar com o cliente na construção de um melhor processo de trabalho?

publicado em 07 de junho de 2018

Conexões Genuínas

O que você gostaria de viver com suas relações profissionais, amorosas, familiares? Como tem sido a troca entre essas relações? De que ponto?

publicado em 12 de abril de 2018

Você tem sido honesto?

Sabe aquela simples pergunta que alguém faz todos os dias, “oi tudo bem? ” e você está triste com algum acontecimento e por mais corriqueiro que seja você responde automaticamente “sim, tudo bem e com você?” mas é MENTIRA?

publicado em 15 de março de 2018

Cuidando do outro, cuidamos de nós mesmos!

É importante termos a clareza sobre quanto estamos juntos no processo com o outro. E dessa forma vamos ampliando nossa consciência sobre o fato de não existir “outro”.

publicado em 18 de janeiro de 2018

Autoconhecimento: O Caminho de volta

De volta para dentro de nós mesmos, de volta para nos reconectar com quem somos em essência. É lindo ver quando as pessoas começam a se reencontrar. Quando sentimos um “clique” dentro do nosso coração, começamos a nos mover para dentro.

publicado em 26 de outubro de 2017

No fluxo, na vida!

Qual o significado de viver no fluxo? Manter-se no ato de fluir e em movimento contínuo é o desafio da vida. Nascemos para fluir com a vida e para deixarmos que nossa vida flua. E ai que tal entrar no fluxo?

publicado em 28 de setembro de 2017

Você acredita que pode criar o trabalho dos seus sonhos?

Você consegue perceber que é o único responsável pelas decisões que você toma, pelas escolhas que faz e, consequentemente, pelo planejamento da carreira ou trabalho que você quer ter? As pessoas que criam a vida que querem viver não se sentem vítimas!

publicado em 31 de agosto de 2017

Um minuto pra você!

Apenas um minuto de olhar para dentro e sentir a respiração acalmar, os pensamentos diminuírem de velocidade e encontrar o estado presente. Sentir que nada mais existe a não ser esse minuto. Depois virão outros minutos, mas lembre de vivê-los momento a momento. Isso fará toda a diferença na sua vida!

publicado em 03 de agosto de 2017

A angústia pelo propósito

Muitas pessoas têm dito que não encontraram o seu propósito. Algumas até dizem isso com um certo sofrimento. Outras, que estão incessantemente no caminho de encontrá-lo. Fazem reflexão, olham para seus talentos natos, para suas competências aprendidas e continuam confusas.

publicado em 06 de julho de 2017

Às Vezes achamos que TEMOS QUE...

Em alguns momentos as ideias são tantas que algumas pessoas preferem voltar para um ambiente controlado. Às vezes nos pegamos em uma cobrança interna de que temos que fazer, que temos que agir, que temos que controlar. Será que temos mesmo?

publicado em 08 de junho de 2017

Qual o significado das coisas?

O exercício de olharmos com naturalidade e rapidez a tudo que existe à nossa volta, nos ajuda a não nos fixarmos em nossos julgamentos e condicionamentos sobre o que estamos vendo e sentindo. Vamos acolhendo tudo ao nosso redor e nos desapegando de tudo ao mesmo tempo.

publicado em 11 de maio de 2017

O Corpo a serviço da alma

O seu corpo está a serviço da sua alma e não a sua alma a serviço do seu corpo. A sua alma é livre. O seu corpo é livre. Então por que aprisionamos nosso corpo, assim como aprisionamos nossos pensamentos e consequentemente nossos sentimentos?

publicado em 13 de abril de 2017

Quando percebi que travei, eu destravei

Dá medo olhar pra dentro sempre. No começo é um mergulho até o fundo do poço e aí o desespero de sair de lá, faz enfrentar medos enraizados, crenças e até falsos propósitos. O inconsciente parece romper uma camada da consciência e se funde com ela. Então você trava... Como destravar?

publicado em 16 de março de 2017

Caixinha de Leite - Eu?

Sabe quando vamos ao supermercado e vemos as caixinhas de leite nas prateleiras? Têm embalagens diferentes, com cores diferentes mas é tudo leite. Vivemos uma era de fases e, mesmo com grandes mudanças e um mundão de possibilidades, tudo parece ficar igual.

publicado em 16 de fevereiro de 2017

Por onde eu andei sem andar?

Quais caminhos percorri? Que memórias eu trago de cada um deles? Perceba que os caminhos são muitas vezes repetitivos. Sabe aquela história de acordar e ir para o trabalho e se pegar fazendo sempre o mesmo trajeto? O que fazer?

publicado em 19 de janeiro de 2017

Nada do que vejo é!

Já parou para pensar que tudo que vemos é uma criação da nossa mente e que, portanto, é bem provável que não estejamos vendo o mundo como ele realmente é? E sim uma projeção do que pensamos que ele seja?

publicado em 24 de novembro de 2016

Pensando...

Quanto você fica aprisionado em pensamentos? Quanto do seu dia você se pega observando o desconforto que alguns deles o trazem? Sente exaustão pelo volume e rapidez com que vários pensamentos passam por você?

publicado em 29 de setembro de 2016

Parece simples e é!

Muitas vezes, quando nos damos conta de coisas muitos simples na forma de viver a nossa vida, nos surpreendemos com a divindade por traz de nossas consciências. Então o que fazer quando tiver uma sensação desconfortável?

publicado em 01 de setembro de 2016

Você, efetivamente, vive o que fala?

Cada vez mais pessoas fazendo palestras, criando programas e postando projetos que visam facilitar processos de transformação. Que experiências reais contadas em primeira pessoa elas têm para nos passar?

publicado em 07 de julho de 2016

Experimente a simplicidade maravilhosa da vida!

Não damos valor às pequenas coisas da vida até que realmente paramos para experimentá-las. Não precisamos estar envolvidos em vários projetos para nos sentirmos vivos. Precisamos estar envolvidos com nós mesmos!

publicado em 09 de junho de 2016

Reconexão

É como se todos os caminhos nos levassem para um só lugar. O amor tem surgido como o caminho para nossa reconexão e isso tem trazido possibilidades lindas de curar nossa relação conosco e com os outros.

publicado em 12 de maio de 2016

Os Quereres!

EU QUERO TUDO MESMO! Passei a vida me contentando em querer pouco. Porque aprendi que se você quer uma coisa não pode querer outra. Como se os nossos quereres fossem excludentes.

publicado em 14 de abril de 2016

No meio do caminho escolhemos o melhor caminho!

Muitas vezes o nosso ego nos prega peças. Quando estamos muito identificados com o ego não conseguimos perceber o melhor de nós e o melhor dos outros. Uma vozinha fica nos envenenando e nos limitando.

publicado em 17 de março de 2016

É o que é!

Tem gente que tem a alma leve e transita com suavidade pela vida. Tem gente que é o que é porque se orgulha disso. Gente que gosta de falar o que pensa e usa as palavras sem as amarras do que os outros vão achar.

publicado em 18 de fevereiro de 2016

O outro como espelho!

Quando você pensa que o outro foi agressivo com você, você se pergunta: e eu? Estou tendo uma atitude agressiva com o outro? Se recebe carinho e atenção, se pergunta: dou carinho e dando atenção plena ao outro?

publicado em 21 de janeiro de 2016

Escolher de Novo!

Experimente o poder da escolha. Pare e observe seu pensamento. O que está pensando? É ruim? É bom? Seja o que for, ele é só um pensamento e você pode escolher outro. Temos o poder de fazer isso a todo instante.

publicado em 03 de dezembro de 2015

Borboletas – O voo já começou!

Imagine que suas emoções fossem borboletas... cada uma delas se comporta muitas vezes de forma independente e algumas não vivem sem as outras. Se você não as conhece, você pode estar em um casulo. Que tal deixá-las voar?

publicado em 05 de novembro de 2015

Menos cimento, mais vida!

Quanto mais vivemos, mais temos a tendência para estocar sacos de cimento. Obcecados por ganhar o sustento, que nem sempre é apenas para o sustento. É para se ter mais e ser menos!

publicado em 08 de outubro de 2015

Meu medo, meu aliado!

Nossos medos são uma grande oportunidade de nos conhecermos melhor e de nos ajudar a enfrentar grandes desafios em nossa vida. É preciso encará-los e torná-los aliados para construir ações novas na sua vida.

publicado em 10 de setembro de 2015

Mil possibilidades

Você já parou para refletir sobre o que fazer profissionalmente? Todo mundo um dia parou para fazer isso. Se não entrarmos em contato com nossos talentos e paixões essa pergunta fica ainda mais difícil de responder.

publicado em 13 de agosto de 2015






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.