Relacionamentos Amorosos (Parte 4) - O Sexo

Publicado em 17 de abril de 2015

Tire as crianças da sala! Calma aÍ, tira mesmo? Sexo e amor. Sexo e adolescência!

A música da Rita Lee explica muito melhor do que eu a questão do amor e sexo. Até acho que dá para separar o sentimento do desejo. Porém, concordo com o Chorão, quando os dois se juntam, deve ser perfeito.  Sexo é a representação mais íntima e carnal do amor. Você entrega o seu corpo, permite-se a descobrir partes novas do mesmo e ganha a liberdade do prazer, de receber outro corpo disposto também ao prazer. É o seu corpo, é aquilo que você tem que ter o máximo de respeito. Mas eu sei que nem toda relação sexual é assim e isso ocorre por falta de conhecimento do próprio corpo (sim, masturbação!), de preconceitos que a sociedade tem com o sexo e de uma autoestima baixa.

Entenda que se a pessoa esta ali com você naquele momento é porque ela quer, ela quer sentir você, sentir o seu corpo, ter aquele momento e ela escolheu você. Não se ache magro ou gordo, alto ou baixo, mais peludinho ou mais lisinho. Isso não vai importar mais. O que vai importar são as suas ações, o quanto você está confiante do seu corpo e da sua liberdade, o quanto você está relaxado e disposto a se entregar para ter aquele momento de felicidade. A única coisa tensa nesse assunto é a prevenção, não se esqueça nunca de usar camisinha.

O sexo na adolescência é um assunto diário. E acho que não poderia ser diferente, pois é o exato momento fisiológico e biológico, onde nossos corpos estão entupidos de hormônios. Uns em mais quantidade e outros em maior quantidade ainda, tentando se arrumar. Tudo isso enquanto nós temos que lidar com essa bagunça e dar o tempo deles para se estabilizarem. Podemos pensar nisso durante um dia inteiro e no dia seguinte não aguentarmos tocar no assunto de tão nojento.

Sexo não é um tabu, é algo natural. Ele não serve só para a procriação. O orgasmo libera a substância do prazer chamada de endorfina.

Isso foi só para mostrar que sexo não é uma coisa a se esconder, ou fazer com que ele seja proibido e não esclarecido. Ele faz parte do ciclo da vida e ainda traz felicidade. E é melhor ter as informações básicas, principalmente preventivas, de alguém que te ama e só quer a sua felicidade, os seus familiares, do que com quem também está se descobrindo e começando a por em pratica. O problema é que um pequeno descuido agora trará a consequências para o resto da sua vida.

O curto-circuito do orgasmo: como funciona o prazer humano
A evolução criou o prazer sexual como pretexto para o acasalamento. Pela causa justa de estimular a reprodução das espécies, valeria a pena superativar o cérebro, deixando-o à beira do esgotamento.
Por Lúcia Helena de Oliveira, Demetrius Paparounis
Fonte: Super Interessante







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.