Reter talentos, não. Preservá-los, sim

Publicado em 17 de junho de 2015

Procurei contextualizar no texto anterior alguns usos da linguagem. Quando considerado o viver organizacional: ela é vista como uma ferramenta que promove a comunicação e as metodologias de interação e relacionamento entre os colaboradores.

Por meio dela: crenças, valores e o estatuto vigente podem ser vivenciados e exemplificados por aqueles que já incorporaram - ao longo do tempo - aquilo que é essencial e que governa os comportamentos da organização.

Nesta direção, há empresas que dedicam esforços às pessoas talentosas que entregam com amor e compromisso aquilo que é pedido. Assim, elas não permanecem guardadas/retidas, mas, acolhidas e preservadas junto às suas escolhas.

Como viabilizar uma filosofia à preservação da pessoa-profissional? Quais são as alternativas, as boas práticas que propiciam a humanização das relações nesse viver? Essas perguntas nos movem à capacidade observacional da organização.

Esta capacidade é desenvolvida quando é aceita e praticada a escuta da natureza organizacional; momento este que se percebe como a empresa funciona. Essas ações ocorrem via quatro valores que admitem o autoconhecimento daquilo que é interno e externo à empresa: social, econômico, ambiental e espiritual.

Com a observação a si, ela consegue ir ao encontro daquele que lhe é muito importante e vive a tomada da consciência colaborativa; esta permite que novos talentos sejam descobertos e outros já existentes sejam amplificados.

Pessoas-profissionais são então reconhecidas como colaboradores humanizados e não apenas colocadas em situações de replicações de afazeres não-humanos; estes, já visivelmente realizados por  máquinas com a eficiência necessária.

A preservação do talento humano é meio para que se ampliem os olhares a tudo aquilo que a organização constrói e contribui: a si, ao redor e àqueles que escolheram ser/estar naquele conviver. Esses caminhos propiciam bases aos valores ora mencionados e nos levam - naturalmente - aos assuntos: educação organizacional, economia compartilhada e consumo colaborativo.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.