Saber se relacionar com as pessoas é uma arte!

Publicado em 31 de julho de 2018

O comportamento do ser humano está diretamente ligado ao estado mental, ou seja, a fisiologia e a representação mental que se constroem sobre diversas situações como os pensamentos e imagens que são ligados a cada evento e a cada pessoa que se relaciona no dia a dia.

Desde os primeiros anos de vida, o ser humano, a partir das mensagens e dos tipos de estímulos que recebe dos pais e das pessoas mais próximas, começa a criar as conexões e suas representações mentais, inclusive de si mesmo e das pessoas com quem convive.

Aos poucos a personalidade de cada pessoa vai sendo formada e essa personalidade influencia na maneira de como elas atuam na vida.

A forma como a pessoa pensa, sente, age e se relaciona com os outros é chamada de posição existencial, que podemos classificar em quatro posições:

Posição Ideal: Quando assumida de forma realista e consciente. Normalmente são pessoas emocionalmente maduras e atuam quase sempre no circuito positivo.

Posição Projetiva: Quando atribui aos outros as suas responsabilidades. Normalmente são pessoas que não respeitam os outros, desconfiam muito de todos, sentindo-se constantemente perseguidas e invejadas.

Posição Negativista: Típico de pessoas que sofreram abandono, rejeição ou desinteresse, traduzidos em falta de afeto. Normalmente esse tipo de pessoa tem tendências às críticas amargas a respeito dos outros e de si mesmo e oscila entre a ansiedade, depressão e agressividade.

Posição Introvertida: Típico de pessoa que não respeita a si mesma, mas respeita irrealisticamente os outros. Normalmente são pessoas inseguras, com baixa autoestima e muitas vezes é fruto de superproteção e falta de confiança nos primeiros anos de vida, fazendo com que a pessoa se sinta sem poder e sem capacidade, precisando sempre do apoio e da presença de alguém.

Saber se relacionar com as pessoas é uma arte, a arte do bom convívio, que depende principalmente de sabermos lidar com os estados mentais de nós mesmos e da pessoa com quem nos comunicamos.

Quando se lida com outras pessoas, erros e acertos são inevitáveis.

É possível melhorar entendendo o modo de agir do outro, tendo empatia e respeito. Você pode não concordar, mas é necessário respeitar o próximo, isso é uma lei bíblica que se faz atual em todas as comunidades.

Já reparou que o ser humano, em alguns momentos, segue os mesmos padrões com grande regularidade? Inclusive eu e você? É natural, pois é mais fácil e confortável fazer exatamente aquilo que sempre foi feito, que já estamos habituados…

É realmente um desafio romper resistências, mas se você estiver disposto a tentar mudar as suas atitudes e a forma como você se comunica com o mundo externo e interno, certamente irá colher novos resultados e novas experiências!

Não espere que esta mudança parta do outro. Mude sua forma de agir e tudo ao seu redor mudará também!

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.