Se você não existisse, que falta faria?

publicado em 17 de fevereiro de 2015

“Se você não existisse, que falta faria?”
(Mario Sergio Cortella)

Esta é uma pergunta que, mesmo inconscientemente, passa pela nossa cabeça todos os dias. Afinal, somos o único animal dotado da consciência da morte, ou seja, todos os animais morrem, mas somente o homem sabe que vai morrer.

Buscando responder a esta pergunta, vivemos sonhando e construindo uma visão do nosso futuro, e é esta visão que nos move para fazer o que fazemos todos os dias. Essas visões partem dos objetivos e promessas que fazemos para nos aproximarmos mais desse futuro, como: conquistar aquela garota ou aquele garoto; conseguir aquela promoção ou aquele emprego; aprender um novo idioma; viajar o mundo ou conhecer novos lugares; alguns quilos a menos na balança; casar; ter filhos; ganhar mais trabalhando menos; mais qualidade de vida. Entre muitos outros objetivos.

Mas, nem sempre é fácil perseguir esses objetivos, e por muitas vezes acabamos deixando para depois o que precisava ser feito para alcançá-los. Quem nunca abandonou uma dieta? Não conseguiu guardar dinheiro para aquela viagem sonhada? Não teve tempo para praticar aquele hobby favorito? E por que, mesmo com toda essa visão de um futuro desejado, muitas vezes não nos movemos para ter a vida tão sonhada?

Isso acontece porque nem tudo que queremos, de fato queremos. Todas as vezes que escolhemos um caminho, naturalmente temos que abdicar dos ganhos e benefícios que um outro caminho nos proporcionaria. Em outras palavras, não paramos para analisar as alterações  que  irão  acontecer em nossa vida na busca destes  objetivos.

Para facilitar a compreensão, imagine que você resolveu perder 10kg, e para isso entrou em um dieta e começou uma academia. Porém, você não analisou as consequências para realização deste objetivo, como as horas a menos de sono que você teria para fazer aquela caminhada pela manhã, a vontade daquela cerveja com os amigos ou aquela comida deliciosa e gordurosa que a vovó faz, entre muitos outros.

Então, uma dica valiosa que te damos para continuar seguindo firme em direção dos seus objetivos: descubra e analise as consequências que a estratégia escolhida trará e negocie consigo próprio alguns ajustes nessa estratégia que minimize essas consequências.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.