Só os ordinários não correm riscos!

Publicado em 11 de novembro de 2014

Antes de iniciar, é preciso esclarecer que, como ordinário, refiro-me aos comuns, aqueles que não desejam se destacar, os que não fazem mais do que o habitual solicitado. Estes são aqueles que realmente não correm riscos por conta própria. Agora, se você quer crescer na carreira ou ter seu próprio negócio, será inevitável aprender que estará cada vez mais diante de riscos.

Pense um pouco, a estrutura hierárquica nas empresas (assim como na vida cotidiana) pode ser resumida em uma pirâmide. Sendo que na base da pirâmide está a maioria das pessoas, com funções mais operacionais e no topo da pirâmide menos pessoas, com funções mais estratégicas. Na base se ganha menos, no topo se ganha mais. Na base precisa-se de menos qualificação, no topo precisa-se de mais qualificação. O mesmo vale para as “classes sociais”, na base tem muita gente (E, D, C) e no topo tem menos gente (B, A, AA).

Do princípio acima se criou a ideia de crescer, para isso, cada um vive uma busca constante de novos conhecimentos, novos desafios e maiores remunerações. Entretanto, já parou para pensar quantas vagas existem para um executivo, certamente são menores do que para um gerente, que são menores do que para supervisores, que por sua vez são menores do que as vagas da base da pirâmide, concorda?

A verdade, é que quanto mais você cresce, mais competitivo também fica o mercado e, mais arriscado passa ser estar lá no topo. Ou seja, quem quer crescer na carreira, automaticamente está assumindo mais riscos também. Cansei de ver amigos meus super qualificados serem demitidos porque as empresas também crescem e acabam fazendo fusões e enxugando vagas.

Foi quando eu percebi isso, que na verdade continuar crescendo me trazia mais riscos e menos retorno, que percebi, que ser um excelente empregado e uma super carreira, era tão arriscado quanto ser empresário. Diante disso tudo concluo... riscos mesmos não correm, apenas aqueles que decidiram ser ordinários.

Gostaria de saber sua opinião, você concorda ou não? Quais são os maiores medos que tem com relação à sua carreira? Mande seus comentários e dúvidas que será um prazer respondê-las.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.