Sobre a habilidade de não carregarmos tanto peso

Publicado em 02 de fevereiro de 2016

No texto anterior procurei trazer o desacelerar aos poucos à própria vida e o respeito à natureza dos acontecimentos. Essas ações demandam releituras de antigos caminhos, aprendizados de novos outros e um tempo para que ambos recebam a nossa confiança em percorrê-los; bem como, os devidos sentidos que apenas são atribuídos com as experiências que lá ocorrem.

Devagar em alguns momentos, pouco mais rápidos em outros... São tidos como objetivos: manter-se em movimento e aceitar os períodos de descanso. Nesses contextos, a escolha daquilo que levamos é uma habilidade e tanto! Ela depende da crença de que se algo/alguém foi deixado de forma errada ou por esquecimento, esse reaparecerá em um dado momento posterior.

Interessante perceber que a maturidade que o tempo nos presenteia está em harmonia com as escolhas que realizamos. Elas ficam mais claras, corajosas e acabamos por aprender a lidar com respostas que já apareciam em nossas vidas. Cada escolha pode indicar pressões de um passado que ainda está no presente; ou o contrário: mostra a leveza ao carregarmos somente o necessário no agora.

Insistir no peso excessivo pode causar danos a si e ao caminho. Há profundidades que - literalmente - nos engolem: ficamos presos em nós mesmos, e a saída não se apresenta de forma simples. O oposto pode ser visto em gestos de prontidão via atitudes que buscam diminuir grandes acidentes.

O peso que carregamos é nosso. O peso que o outro carrega, é dele. É generoso aquele que aceita o compartilhar de cargas durante as etapas da jornada. Contudo, o diálogo é fundamental para que a prosperidade e o benefício mútuo sejam permanentes. Aqui vale a máxima que Clarice Lispector nos presenteou: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.