Técnicas de Vendas e Endomarketing



Coach Karine Gomes

Esta é a coluna de Karine Gomes que abordará, quinzenalmente, assuntos relacionados a Técnicas de Vendas e Endomarketing. Com o objetivo de aliar diferentes técnicas de Coaching, Programação Neurolinguística e Comunicação Assertiva para uma interação de sucesso entre clientes internos e externos das organizações. Os temas serão revezados quinzena a quinzena e se complementarão, afinal “as técnicas de vendas tornam-se muito mais eficazes quando os clientes internos acreditam naquilo que fazem e vendem, portanto o processo de vendas bem sucedido precisa começar com uma comunicação interna eficiente através da 'venda' do produto ou serviço ao funcionário que representa a organização.” (Karine Gomes)






Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa de desenvolvimento humano Criar & Recriar. Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, dentre outros. Algumas de suas principais paixões são as viagens, a leitura e o aprendizado constante através da observação de experiências simples do cotidiano.

Confira abaixo suas publicações:

Técnicas de Vendas: Administrando o seu tempo

Afinal, de que maneira você tem empregado o seu tempo ultimamente?

publicado em 12 de setembro de 2018

Endomarketing: Que tal um dia livre de formalidades?

Que tal fazer um teste e liberar as equipes das formalidades e burocracias que, muitas vezes só servem para estressar e atrapalhar a harmonia no ambiente profissional?

publicado em 28 de agosto de 2018

Técnicas de Vendas: Venda seu produto no elevador (pitch de vendas)

Você já fez aquela venda vapt-vupt em menos de um minuto de bate-papo?

publicado em 15 de agosto de 2018

Endomarketing: 5 kits de boas-vindas para encantar seus novos colaboradores!

Que tipo de recepção a sua empresa faz aos novos colaboradores?

publicado em 01 de agosto de 2018

Técnicas de Vendas: Três habilidades para treinar e dar um up nas suas vendas

O conhecimento técnico é primordial em vendas, mas algumas habilidades podem alavancar os resultados e dar o destaque que todo vendedor almeja.

publicado em 18 de julho de 2018

Endomarketing: Faça sua comunicação grudar na mente dos seus colaboradores

Por que algumas ideias pegam e outras não? Confira alguma dicas muito valiosas, fáceis de implementar, para que o seu público capte a mensagem e guarde com mais facilidade.

publicado em 04 de julho de 2018

Técnicas de Vendas: Como alavancar as vendas durante a Copa do Mundo?

Confira 5 dicas para te ajudar não apenas a vender durante a Copa, mas quem sabe até conseguir melhores resultados do que nos últimos meses.

publicado em 06 de junho de 2018

Endomarketing: Regras de etiqueta na Copa do Mundo

Vem aí um evento esperado por muitos nas empresas do nosso “país do futebol”. Seja qual for a política da sua empresa é importante cuidar de alguns detalhes para evitar saias justas nos dias de jogos.

publicado em 23 de maio de 2018

Endomarketing: Desenvolvendo a escuta ativa para engajar muito mais

Você por acaso já ouviu falar de escuta ativa? Ela é um ingrediente fundamental para a realização das melhores e mais marcantes experiências.

publicado em 09 de maio de 2018

Técnicas de vendas: Vendedor, você tem medo de quê?

Assim como precisamos quebrar as objeções de nossos clientes também precisamos fazer alguns exercícios e quebrar nossas próprias objeções.

publicado em 25 de abril de 2018

Endomarketing: Comunicação Colaborativa

Com as redes sociais e a participação cada vez mais ativa de consumidores, tornou-se essencial no processo de criação nas empresas, ouvir e compartilhar com seu público-alvo ideias de produtos e serviços.

publicado em 11 de abril de 2018

Técnica de vendas: Você é tão importante quanto o produto ou serviço que vende!

Você já parou para pensar em todos os requisitos que um vendedor precisa ter para obter ótimos resultados?

publicado em 28 de março de 2018

Endomarketing: Criatividade é um dos ingredientes mais importantes para elaborar a comunicação interna nas empresas

Você já pensou no impacto que ela pode causar nos colaboradores?

publicado em 14 de março de 2018

Técnica de Vendas: Você insiste ou persiste?

Quem nunca foi atendido por um vendedor que só faltou pedir pelo amor de Deus para você comprar? Por outro lado, você lembra de algo que comprou e depois se perguntou “por que foi mesmo que comprei isso”?

publicado em 28 de fevereiro de 2018

Endomarketing: 6 pontos essenciais para pensar o seu planejamento de comunicação interna

O ano está começando e com ele chegam várias novas oportunidades de implantar uma comunicação interna diferenciada na empresa. Vamos planejar!

publicado em 14 de fevereiro de 2018

Técnicas de Vendas: O que REALMENTE importa ao seu consumidor?

Quais valores são FUNDAMENTAIS para o público que consome seus produtos ou serviços? Quais fatores são imprescindíveis para o sucesso do seu negócio?

publicado em 31 de janeiro de 2018

Endomarketing: Você já preparou seu calendário de ações de endomarketing?

Mais um ano começando e novos planos e metas estão sendo colocados em prática! Mas para a realização dos objetivos é preciso um plano de ações e nada melhor para organizar o passo a passo do sucesso do que um calendário!

publicado em 17 de janeiro de 2018

Endomarketing: 20 ferramentas de endomarketing para transformar o clima da sua empresa (parte II)

Conheça mais 10 ferramentas que irão ajudar VOCÊ a transformar o clima da empresa que você trabalha. E então, quais destas ferramentas é possível aplicar AGORA MESMO com a sua equipe?

publicado em 06 de dezembro de 2017

Técnicas de vendas: Como você cuida da satisfação do seu cliente?

Qual a atitude do seu cliente diante da sua marca? Você já avaliou a atitude dele diante da sua marca após cada experiência que ele teve com ela? Você já pensou na experiência do seu cliente como uma experiência cumulativa e finita?

publicado em 22 de novembro de 2017

Endomarketing: 20 ferramentas de endomarketing para transformar o clima da sua empresa (parte I)

Conheça as ferramentas que irão ajudar VOCÊ a transformar o clima da empresa que você trabalha. E então, quais destas ferramentas é possível aplicar AGORA MESMO com a sua equipe?

publicado em 08 de novembro de 2017

Técnicas de vendas: Qualidade dos serviços x Satisfação dos clientes (parte II)

Você já ouviu falar das cinco dimensões da qualidade dos serviços de acordo com Lovelock? Estas dimensões determinam boa parte do julgamento que os clientes fazem de um determinado produto ou serviço.

publicado em 25 de outubro de 2017

Endomarketing: juntos pelo crescimento da empresa

Os benefícios desta ação são óbvios: colaboradores mais satisfeitos, engajados e felizes, gerando assim, resultados muito mais satisfatórios nas ações junto ao cliente final.

publicado em 11 de outubro de 2017

Técnicas de Vendas: Qualidade dos serviços x Satisfação dos clientes

Você avalia a satisfação dos seus clientes pensando em todos os aspectos e experiências que envolvem a relação dele com a sua empresa?

publicado em 27 de setembro de 2017

Endomarketing: Você já pesquisou o tipo de ação que mais combina com seus colaboradores?

A escolha das ações de endomarketing nunca deve ser baseada apenas no gosto e necessidade do gestor, mas sim do grupo ao qual ela se destina, melhor ainda se for possível aplicar mais de uma opção para agradar o maior número de colaboradores.

publicado em 13 de setembro de 2017

Técnicas de vendas: Vença o medo de vender suas ideias

Quantas ideias inovadoras foram pensadas e não colocadas em prática por pessoas com medo de que elas não fossem aceitas? E quantas destas pessoas não viram suas ideias sendo aplicadas por terceiros e ainda fazendo sucesso mais tarde?

publicado em 30 de agosto de 2017

Endomarketing: Pesquisas de clima online

Conheça uma ferramenta muito interessante que pode contribuir demais com as pesquisas de satisfação dos funcionários da sua empresa. Nela é possível elaborar pesquisas online de diversos tipos, dentre elas, as pesquisas de clima organizacional.

publicado em 16 de agosto de 2017

Técnicas de vendas: Que tal desafiar o seu potencial?

O que você tem feito para ultrapassar as suas metas de vendas? Perguntar o que você tem feito para alcançar a meta é comum, agora analisar o que pode ser feito para ir além, poucos fazem. E você, o que tem feito?

publicado em 02 de agosto de 2017

Endomarketing: A importância estratégica

Você já pensou que um funcionário insatisfeito pode propagar negativamente uma marca? Quando falamos de endomarketing, falamos de um engajamento interno capaz de transmitir diariamente uma imagem positiva da instituição para a qual se trabalha.

publicado em 19 de julho de 2017

Técnicas de vendas: Exercite a criatividade e melhore suas vendas em 3 passos!

Algumas pessoas ainda acreditam que a criatividade é importante para artistas, mas não para o mundo dos negócios. Ser criativo pode significar a abertura de muitas portas, ampliar a visão e contribuir para o destaque de profissionais no mercado de vendas.

publicado em 05 de julho de 2017

Endomarketing: 2 ferramentas online e gratuitas para organizar, planejar e compartilhar informações com sua equipe!

Por que não fazer uso de algumas ferramentas online que podem nos ajudar a compartilhar o conteúdo dos projetos e trabalhar de maneira simultânea?

publicado em 21 de junho de 2017

Técnicas de Vendas: Vamos fazer agora o que você vive deixando para amanhã?

Sabe aquelas coisas que, normalmente, tiram a sua “paz” sempre que você lembra que precisa fazer, mas nunca faz? Isto chama-se procrastinação. O ato de procrastinar nada mais é do que adiar coisas que precisam ser feitas, deixando para “amanhã” aquilo que podemos ou, pior, devemos fazer hoje!

publicado em 07 de junho de 2017

Endomarketing: Linha de Losada

A Linha de Losada é uma técnica que defende que para manter relacionamentos humanos de qualidade é preciso manter três interações positivas contra uma negativa. Essa técnica pode aumentar a performance das equipes. Quer saber como?

publicado em 24 de maio de 2017

Técnicas de vendas: Tenha objetivos grandiosos e metas pequenas

Para deixar clara a diferença: Objetivo é aonde se pretende chegar. Metas são os pequenos passos que levarão até o objetivo. Mas por que o objetivo deve ser grande e as metas pequenas?

publicado em 10 de maio de 2017

Endomarketing: RIR

Aprender a separar problemas pessoais dos profissionais é uma ótima habilidade que precisamos nos esforçar para desenvolver, mas será que em ambiente empresarial precisamos realmente nos blindarmos a ponto de não demonstrarmos que também temos uma vida fora dele?

publicado em 26 de abril de 2017

Técnicas de vendas: Uma dica especial que garantirá uma vitória por dia!

O nosso maior inimigo somos nós mesmos! Dentro de nós, diariamente, acontece um diálogo interno e se você parar para prestar atenção vai perceber que, em alguns momentos, existe uma voz que nos lembra da nossa incapacidade diante dos nossos desafios.

publicado em 12 de abril de 2017

Endomarketing: Como estão seus multiplicadores de Comunicação Interna?

Quantos multiplicadores ativos da sua mensagem existem espalhados pela empresa? E fora dela? A missão principal dos multiplicadores é de melhorar a imagem e comunicação da empresa com os seus colaboradores e melhorar o clima organizacional.

publicado em 29 de março de 2017

Técnicas de vendas: Como você prepara o ambiente em que recebe seu cliente?

Muitos são os fatores que envolvem nossa percepção, desde visual até os elementos que nos despertam sentimentos e sons. Portanto, o ambiente não só pode, como deve ser preparado também, quando for um atendimento via telefone, computador e até mensagens via celulares.

publicado em 15 de março de 2017

Endomarketing: Sintonize-se para manter o trabalho em dia e a produtividade em alta!

Estar em sintonia hoje é cada vez mais desafiante! É o celular que toca, o Whatsapp, o Facebook, o Linkedin, o Instagram, o colega do lado que vive chamando para fazer graça, a Internet que rouba seu tempo... Enfim, hoje distrair-se é muito fácil!

publicado em 01 de março de 2017

Técnicas de Vendas: Como planejar uma prospecção de clientes bem-sucedida?

Como você anda se saindo na tarefa de levantar novos e potenciais clientes para o seu produto ou serviço? O momento da prospecção é fundamental e se ele for planejado adequadamente, torna-se certeiro. Você acredita estar dando a devida atenção para essa tarefa na sua rotina?

publicado em 15 de fevereiro de 2017

Endomarketing: Elimine as fraquezas e as ameaças que podem afetar suas metas em 2017!

Não pretendo jogar um balde de água fria no seu olhar positivo sobre 2017, mas você já notou que a maioria das resoluções de Ano Novo contém apenas um plano sobre aquilo que esperamos dar certo e, dificilmente, prevemos obstáculos ou ameaças?

publicado em 01 de fevereiro de 2017

Técnicas de vendas: O que o seu 2016 pode ensinar para o seu 2017?

Quando o ano muda, as pessoas começam a escrever novas metas, ganham, inclusive, uma carga a mais de motivação para tirar os projetos do papel. Porém, o que poucas pessoas fazem é analisar as situações não concluídas, não realizadas ou que não tiveram o resultado esperado.

publicado em 18 de janeiro de 2017

Endomarketing: Você já recebeu o feedback anual da sua equipe?

O feedback nada mais é do que um meio de avaliar os resultados daquilo que foi transmitido a alguém. Normalmente ele acontece em todos os sentidos dentro das organizações: de liderança para liderados e de liderados para liderança, em referência ao desempenho profissional destes.

publicado em 07 de dezembro de 2016

Técnicas de Vendas: Suas metas de vendas são mensuráveis?

Quando falamos de uma meta mensurável, estamos falando de uma meta que pode ser medida ou avaliada de alguma maneira. Um vendedor pode dizer que quer vender muito nesse mês, mas quanto exatamente ele quer vender? E você, suas metas de vendas são mensuráveis?

publicado em 23 de novembro de 2016

Metamodelo de linguagem – como as distorções, omissões e generalizações podem atrapalhar a comunicação empresarial!

Este modelo identifica padrões de linguagem problemáticos ou ambíguos que, normalmente, confundem o significado original do que se pretende comunicar. Pode ser usado para reunir informações, esclarecer significados, identificar limitações e ampliar opções de escolha.

publicado em 09 de novembro de 2016

Técnicas de vendas: Reciprocidade - dar para receber!

Quem nunca recebeu um brinde de um vendedor e se sentiu na obrigação de comprar algum produto? Quem nunca ganhou um presente e se sentiu com vontade de retribuir? E quem não conhece a frase: “gentileza gera gentileza”?

publicado em 26 de outubro de 2016

Endomarketing: Você está preparado para ouvir o que seu colaborador tem a dizer?

Pessoas reclamam diariamente sobre problemas pequenos dentro das organização, mas que causam um enorme desgaste em toda a equipe. O que será que o presidente da empresa faria se essa queixa chegasse até ele?

publicado em 12 de outubro de 2016

Técnicas de vendas - Divulgação e meios digitais: você está utilizando essas mídias para compartilhar o seu melhor para o seu cliente?

O mundo digital está cheio de ferramentas para divulgar o trabalho de pessoas e empresas de forma eficiente e gratuita. De 0 a 10, qual nota você daria para sua atuação divulgando seus produtos/serviços nos meios digitais?

publicado em 28 de setembro de 2016

Endomarketing: O foco nas qualidades dos colaboradores!

Qual o ponto forte de cada uma das pessoas da sua equipe de trabalho? Seja você líder ou não, será que você já parou para pensar sobre qual a maior qualidade dos integrantes do seu grupo de trabalho?

publicado em 14 de setembro de 2016

Técnicas de Vendas: Como lidar com pessoas que intimidam!

Quando nos sentimos intimidados por alguém, isso acontece, pois colocamos tal pessoa em um nível acima do nosso. Essa atitude é uma armadilha e tanto, pois nos deixa com a sensação de fraqueza e insignificância.

publicado em 31 de agosto de 2016

Endomarketing: você é do tipo que separa o projeto de vida do projeto profissional?

Você é do tipo de pessoa que vive dizendo que a vida pessoal não pode interferir na profissional? Que se o trabalho fosse fácil, prazeroso, não se chamaria trabalho? Cuidado! Essa atitude pode render arrependimentos no futuro.

publicado em 03 de agosto de 2016

Técnicas de vendas: O gestor como Coach da equipe de vendas!

No cenário atual do Brasil é comum ouvirmos frases culpando a crise pelas quedas nas vendas, pelo aumento dos preços e do desemprego, pela falta de ânimo e motivação das pessoas, etc. Enfim qual o real papel do gestor?

publicado em 20 de julho de 2016

Endomarketing: Aplicando os principais pressupostos da PNL à rotina de comunicação interna empresarial

Que tal aplicar esses pressupostos no cotidiano profissional e encarar os desafios diários de maneira muito mais sábia e leve, contribuindo para um melhor desenvolvimento do grupo de trabalho?

publicado em 06 de julho de 2016

Técnicas de vendas: Desenvolvendo a resiliência em vendas

Ouvir NÃO na área de vendas é uma situação comum e todos os vendedores estão acostumados com isso. Porém estar acostumado deve estar longe de estar acomodado. Ter resiliência é fundamental para a sobrevivência.

publicado em 22 de junho de 2016

Endomarketing: Trabalhando em projetos com ideias inovadoras da sua equipe

Quando as ideias são limitadas por regras, julgamentos e imposição de limites, perdem-se ótimas oportunidades de desenvolvimento e novos pontos de vista que podem ser a solução para aquele problema de anos.

publicado em 08 de junho de 2016

Técnicas de vendas: Caro x Barato - Entendendo melhor essa relação para oferecer o melhor ao seu cliente

Você acredita que pode realmente fazer a diferença para aquele cliente? Se a resposta for sim, faça ele acreditar que vai valer a pena, independentemente dele considerar seu produto caro ou barato.

publicado em 25 de maio de 2016

Endomarketing: Otimizando o foco da sua equipe

Ter clareza e saber onde se está e aonde quer chegar é um dos primeiros passos para ganhar foco naquilo que é preciso. O poder do foco pode e deve ser aplicado não apenas individualmente, mas também com equipes.

publicado em 11 de maio de 2016

Técnicas de Vendas: Cal Worthington - O que um dos maiores vendedores de carros do mundo tem para nos ensinar?

Conhecido por vender mais de um milhão de carros ao longo de sua carreira, Cal Worthington fez uso da agressividade em suas vendas e obteve ótimos resultados. Seu lema era: faça qualquer coisa para fechar uma venda.

publicado em 03 de maio de 2016

Endomarketing: A Comunicação Interna da sua empresa na palma da sua mão!

O uso de tecnologias como aliada do Endomarketing, contribui para a necessidade constante das organizações se alinharem às mudanças cada vez mais rápidas e frequentes na nossa sociedade.

publicado em 13 de abril de 2016

Técnicas de Vendas: Como você reage aos “nãos”?

A maior parte dos vendedores, já ouviu, pelo menos, um não na vida. Acontece com tudo mundo, certo? Então responda rápido: Qual a sua primeira reação quando escuta um não? Ele te paralisa ou te desafia?

publicado em 30 de março de 2016

Endomarketing: Da contratação à interação com o cliente externo

Quando uma empresa capta um talento, ela o faz na expectativa de ter em sua equipe mais uma pessoa que fará a diferença. E uma das maiores preocupações é como será a atuação dela no atendimento ao cliente final, o maior bem de qualquer organização.

publicado em 16 de março de 2016

Técnicas de vendas: 3 hábitos do vendedor de sucesso!

Todas as pessoas que obtêm Sucesso, aplicam diariamente um conjunto de hábitos que as levam a conquistar resultados positivos em suas vidas. Conheça os 3 hábitos que todo Vendedor de Sucesso têm!

publicado em 02 de março de 2016

Endomarketing - Formas de Interação Funcionário x Empresa

Se o Marketing é tão importante, por que ele não chega ao conhecimento de todos da organização? Ouvir os colaboradores e suas opiniões aumenta o engajamento destes em relação às causas da empresa.

publicado em 17 de fevereiro de 2016

Técnicas de Vendas: Do escambo à monetização, da monetização ao crédito e do crédito ao escambo

Você sabe o que são os “swap shops”? Saber sobre essa nova tendência e se atualizar, abrindo novas possibilidades de negociação é de extrema importância para os profissionais de vendas da atualidade.

publicado em 03 de fevereiro de 2016

Endomarketing: Uma análise inicial!

A sua empresa pensa na motivação de seus funcionários? Se a resposta for sim: Como? Os clientes internos se mostram motivados? Por que você acha isso? Como pode fazer para melhorar ainda mais a motivação?

publicado em 20 de janeiro de 2016

Endomarketing: Imagem Projetada x Imagem Percebida

Você já se perguntou se a imagem percebida da sua empresa, serviço ou pessoa é a mesma da imagem que você projeta? Combinar as imagens é papel fundamental do endomarketing de qualquer organização.

publicado em 16 de dezembro de 2015

Mais um ano está chegando ao fim... E você? O que realizou?

A menos de um mês do final de mais um ano e mais uma vez surgirão as análises e promessas de fim de ano, algumas resoluções concluídas e outras que nem saíram do papel. Quais foram suas conquistas de 2015?

publicado em 02 de dezembro de 2015

Endomarketing: Um estímulo à criatividade!

Uma das grandes vantagens do Endomarketing é a informação circulante. A comunicação interna mais intensa faz das empresas, que investem em uma boa equipe de Marketing interno, um ambiente de estímulo à criatividade.

publicado em 18 de novembro de 2015

Técnicas de vendas: Flexibilidade é importante!

Uma das maiores qualidades de quem trabalha com vendas é a capacidade de saber escutar o desejo de seu cliente e satisfazer a sua vontade, mesmo que você não esteja de acordo com o gosto dele.

publicado em 04 de novembro de 2015

Endomarketing - A autoavaliação do desempenho profissional

Empresas cobram resultados de suas equipes, mas não oferecem condições adequadas para a realização. Por outro lado, funcionários reclamam das condições de trabalho, mas não honram com suas responsabilidades.

publicado em 21 de outubro de 2015

Persistência: Fórmula secreta do Sucesso!

O quanto você persiste naquilo que deseja? Você mantém o seu foco e a sua vontade mesmo diante de todas as adversidades? Faça da Persistência uma máxima na sua vida e alcance o sucesso!

publicado em 08 de outubro de 2015

Técnicas de Vendas: Atenção sim, assédio NÃO!

Quem nunca entrou em uma loja com “4 pedras nas mãos” contra as investidas do vendedor? Ou, por outro lado, não ficou ofendido e se sentindo sem importância quando não foi recebido por vendedor algum?

publicado em 23 de setembro de 2015

Como a energia do outro lhe influencia!

Quantas vezes não nos pegamos sorrindo à toa só por ter ouvido a voz de alguém muito querido? Ou mudando automaticamente para um péssimo humor ao ver alguém que não gostamos entrar no mesmo ambiente que a gente?

publicado em 09 de setembro de 2015

Endomarketing e as crenças e valores da organização (parte III)

Qual foi a última vez que você apresentou ou lhe foram apresentadas as crenças e valores da instituição em que trabalha? Qual foi a última vez que você avaliou se está alinhado com suas próprias crenças e valores?

publicado em 26 de agosto de 2015

Técnicas de vendas: Você confia no produto que vende?

Você é um consumidor do produto que você vende? Você sente que seu cliente fez o melhor negócio do mercado ao comprar o seu produto? Fica tranquilo porque sabe que ele adquiriu algo que vai satisfazer a necessidade dele?

publicado em 12 de agosto de 2015

Endomarketing e as crenças e valores da organização (parte II)

Quanto mais alinhados e próximos da nossa essência estivermos, tão mais plenos e realizados tendemos a nos sentir. Portanto, esteja atento às suas crenças e valores e busque alinhá-los ao seu trabalho.

publicado em 29 de julho de 2015

Qual a sua energia no trabalho?

Quase todas as pessoas já mencionaram a famosa frase: “E começa tudo de novo” na manhã de segunda-feira, porém o que muitas vezes não se percebe é que a “culpa” pela rotina não é de ninguém, mas sim de cada um de nós!

publicado em 15 de julho de 2015

Endomarketing e as crenças e valores da organização (parte I)

Assim como as estratégias da empresa, crenças e valores devem ser constantemente avaliados, reforçados e alinhados com as mudanças ocorridas no mercado e desenvolvimento de seus idealizadores.

publicado em 01 de julho de 2015

Técnicas de vendas: Propósito, motivação e inspiração para continuar!

Muitas pessoas se sentem desmotivadas e sem ânimo para realizar seus trabalhos. A maioria delas se diz frustrada por não fazer aquilo que gosta ou por não reconhecer um propósito naquilo que faz. Como sair dessa?

publicado em 17 de junho de 2015

Networking Interno: Aproveite todas as oportunidades!

Quando falamos de networking atrelamos seu significado muito mais ao relacionamento entre profissionais de fora da empresa do que de dentro, porém ele pode e deve ser cultivado internamente também!

publicado em 03 de junho de 2015

Transforme fracassos em resultados!

Às vezes, mesmo fazendo ou acreditando fazer tudo certo, o cliente acaba escapando pelos dedos. Qual sua reação? Todo fracasso é uma ótima oportunidade de aprendizado, arregace as mangas e aprenda!

publicado em 20 de maio de 2015

Programa de melhoria semanal em vendas!

O PMS (Programa de Melhoria Semanal) tem como objetivo planejar o desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que o aplicam com frequência, ser feito uma vez por semana e acompanhado todos os dias.

publicado em 06 de maio de 2015

Endomarketing e a sintonia com o público interno – entre no mundo do seu colaborador!

O grande segredo de organizações de sucesso é a capacidade que elas têm de entrar no mundo do colaborador, de trazer aquilo que ele ama para a realidade profissional, entendendo e alinhando-se com seu mapa de mundo.

publicado em 22 de abril de 2015

Planejar é preciso, mas seguir o plano é fundamental!

O planejamento de vendas não pode e nem é feito para ser estático! Ele precisa de revisão e alterações sempre que houver a necessidade. Crie o hábito de revisar seu plano de vendas com frequência.

publicado em 08 de abril de 2015

Endomarketing e as perguntas poderosas do Coaching: Você vende seu produto para quem?

A resposta à pergunta do título, muitas vezes, pode parecer óbvia, algumas pessoas podem responder: para meu cliente, oras! Mas que cliente exatamente seria esse? Toda e qualquer venda deveria começar sendo feita ao cliente interno das organizações.

publicado em 25 de março de 2015

Onde estamos e aonde queremos chegar?

É hora de definir onde estamos e aonde queremos chegar. Definidos esses dois pontos fica muito mais fácil trabalhar os pontos intermediários e alcançar com mais estrutura e segurança o objetivo final.

publicado em 11 de março de 2015






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Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




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